Bertioga

Bertioga fará Campanha de Prevenção de Riscos do Pé Diabético; veja quando

Objetivo da campanha é identificar pés em risco de desenvolver lesões, podendo levar a amputações

Da Reportagem

Publicado em 05/06/2024 às 23:33

Comentar:

Compartilhe:

Durante a ação, serão realizados testes rápidos de glicemia e colesterol, aferição da pressão arterial e avaliação dos pés das pessoas com diabetes / Divulgação/PMB

A Prefeitura de Bertioga irá realizar na próxima quarta-feira (12), a Campanha de Prevenção de Riscos do Pé Diabético. A ação acontece das 9h às 14h, no bolsão de estacionamento em frente ao Supermercado Krill, no centro. Já no dia 19 de junho, será na Estratégia de Saúde da Família (ESF) Boraceia, no mesmo horário.

Durante a ação, serão realizados testes rápidos de glicemia e colesterol, aferição da pressão arterial e avaliação dos pés das pessoas com diabetes. O objetivo da campanha é identificar pés em risco de desenvolver lesões, podendo levar a amputações e também identificar sinais de neuropatia, agravante presente em pessoas diabéticas que perdem a sensibilidade nos pés.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o pé diabético é umas das complicações mais devastadoras do Diabetes mellitus (DM), sendo responsável por 50-70% das amputações não traumáticas. É também a causa mais comum de internação prolongada, que interfere diretamente na qualidade de vida das pessoas.

Ainda segundo a Pasta, anualmente, 1 milhão de indivíduos com DM perdem uma parte da perna em todo o mundo. Sendo assim, o rastreamento do risco de desenvolver o pé diabético e a prevenção são medidas fundamentais para prevenir tais desfechos.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Sua oportunidade! Multinacional abre 80 vagas remotas; veja como concorrer

Empresa é uma das líderes do ramo de tecnologia

Cotidiano

Manutenção da Sabesp pode deixar bairros de São Vicente sem água; veja quais

As ações são melhorias operacionais no sistema de abastecimento de água que visam garantir maior segurança hídrica e promover um reforço no fornecimento de água

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter