Além dos uniformes, serão distribuídos livros e apostilas impressas com o conteúdo que está disponível na plataforma digital / Divulgação / Prefeitura Municipal de Bertioga
Continua depois da publicidade
A Prefeitura de Bertioga entrega entre os dias 26 e 28 deste mês os uniformes de inverno para os cerca de 8.900 alunos da rede municipal. Os estudantes também receberão kits pedagógicos, material didático e apostilas impressas para garantir a rotina de estudos na quarentena.
De acordo com o secretário de educação os uniformes escolares, compostos por casaco com capuz e calça, foram adquiridos antes da pandemia do novo coronavírus e a distribuição faz parte do planejamento da Secretaria de Educação do Município para este ano letivo.
Continua depois da publicidade
“Ainda não temos um prazo para o retorno das aulas, mas os kits pertencem as crianças e podem ajudar muitos estudantes durante o isolamento. Queremos que os alunos, mesmo que distantes, saibam que fazem parte da escola”, diz.
Além dos uniformes, serão distribuídos livros e apostilas impressas com o conteúdo que está disponível na plataforma digital, beneficiando os estudantes que não têm como acessar a ferramenta na internet.
Continua depois da publicidade
Também serão entregues kits com diversos materiais pedagógicos às crianças da educação infantil, da etapa creche, para que os pais desenvolvam atividades lúdicas com elas em casa.
O secretário explica que as escolas entrarão em contato com os responsáveis organizando a distribuição. “É muito importante que ao comparecer à escola os pais estejam usando máscaras e mantenham os telefones informados nas unidades de ensino sempre atualizados”, disse.
O prefeito destaca a importância das ações voltadas à educação, neste momento de enfrentamento ao coronavírus. “Lugar de criança, todos nós sabemos é na escola, mas com a Covid-19, tivemos de nos adaptar para garantir que elas continuem com a rotina de aprendizado em casa, durante a quarentena. Esperamos que a situação seja normalizada, possibilitando o retorno das aulas o mais breve possível”, disse.
Continua depois da publicidade