Governo do SP educacao
Governo do SP educacao mob

Bertioga disponibiliza serviço para orientar população sobre auxílio emergencial

Objetivo é reduzir o tempo de espera nas filas em frente às agências da Caixa

Comentar
Compartilhar
08 MAI 2020Por Da Reportagem12h25
Atendimento acontece no Espaço Cidadão Centro, de segunda a sexta-feiraFoto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Bertioga

Com objetivo de reduzir o tempo de espera nas filas em frente às agências da Caixa em virtude do auxílio emergencial do Governo Federal, a Prefeitura de Bertioga disponibiliza serviço gratuito para orientar as pessoas com dificuldades em acessar o aplicativo que dá direito ao benefício.

O atendimento acontece no Espaço Cidadão Centro, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas, até o dia 15 deste mês, podendo ser prorrogado.  A ação é voltada para quem não possui conta corrente e necessita baixar o aplicativo Caixa Tem.
De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social Trabalho e Renda, os profissionais disponibilizados pela secretaria foram treinados pelo banco para auxiliar a população. “Não confie em pessoas não credenciadas. O Espaço Cidadão será o único local com profissionais habilitados para realizar este serviço”, alerta.

Para reforçar a segurança e evitar aglomerações, a Guarda Civil Municipal e os agentes de Trânsito também realizarão rondas próximo às agências durante os horários de atendimento.

CAIXA TEM.
Com o aplicativo é possível acessar informações sobre o Auxílio Emergencial, benefícios e programas sociais, além de informações ao trabalhador como FGTS, Abono Salarial do PIS e Seguro-Desemprego.

O Auxílio Emergencial é um benefício financeiro destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados; e tem objetivo de fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do Covid-19.

O Espaço Cidadão Centro fica na Avenida Anchieta, 392.