X
Bertioga

Bertioga contará com ponto de abastecimento para embarcações

A aquisição é fruto da assinatura do contrato de cessão de uso oneroso de estrutura, feita pela Prefeitura e a Superintendência de Patrimônio da União (SPU)

Bertioga contará com ponto de abastecimento para embarcações / Divulgação

Donos de embarcações de Bertioga e região contarão com um ponto de abastecimento no Canal da cidade. A aquisição é fruto da assinatura do contrato de cessão de uso oneroso de estrutura, feita pela Prefeitura e a Superintendência de Patrimônio da União (SPU), na última sexta-feira (5).

De acordo com a Secretaria de Obras e Habitação, o ponto será instalado próximo ao Mercado Municipal de Pescados e a previsão é que esteja operando em aproximadamente 90 dias.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Para o prefeito Caio Matheus o local vai proporcionar mais segurança e facilidade aos usuários de embarcações, além de impulsionar as atividades náuticas no Município.

"A assinatura desse contrato simboliza um grande avanço para o segmento de pesca de Bertioga, que movimenta e gera tantos empregos. É um momento único, pois representa mais comodidade aos donos de embarcações, já que não haverá necessidade de deslocamento a um posto de combustível", afirma.

Com a estrutura regularizada, será possível ter acesso ao programa de subvenção econômica do preço do óleo diesel do Governo Federal, por meio da Colônia de Pescadores Z-23 e afiliados.

O programa possibilita o desconto do combustível, aumentando, principalmente, a rentabilidade dos trabalhadores envolvidos na atividade pesqueira. Podem fazer parte todos os proprietários de embarcações motorizadas, armadores ou arrendatários, pessoas físicas ou jurídicas, de embarcações pesqueiras nacionais.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Polícia Civil desmonta laboratório de drogas em São Vicente

Durante ação em combate ao tráfico, equipe apreendeu grande quantidade de crack, cocaína, lança-perfume e maconha 

Santos

Condomínio é multado em mais de R$ 4 mil após zelador despejar tinta e atingir canal de Santos

Funcionário foi identificado pelas câmeras do CCO ao descartar a substância na rede pluvial na Praça Washington, no José Menino

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software