Bertioga

Bertioga conta com várias atrações para as férias de inverno; confira a programação

Além disso, Bertioga entra em ritmo de arraial com comemorações por toda a cidade

Da Reportagem

Publicado em 21/06/2024 às 23:10

Comentar:

Compartilhe:

Entre os passeios pelo Centro da cidade, é possível almoçar e jantar à beira-mar no Canal de Bertioga / Divulgação/PMB

Durante os meses de junho e julho, Bertioga conta com uma vasta programação de férias de inverno, cuja temporada se iniciou na última quinta-feira (20). O município contará com a Festa da Tainha, arraiais em quermesses e eventos esportivos. 

A programação inicia com a Festa da Tainha entre os dias 28 de junho e 28 de julho, de sexta a domingo. A comemoração é realizada anualmente na Tenda de Eventos, em parceria com o Lions Clube e a Prefeitura de Bertioga.

Além disso, Bertioga entra em ritmo de arraial com comemorações por toda a cidade. Nesta segunda-feira (24), acontece a Quermesse São João Batista às 17 horas, na Tenda de Eventos, Centro. Já o arraial da APAE acontece entre os dias 5 e 7 de julho em frente à APAE. A festa é um evento especial que visa promover a união da comunidade em benefício da instituição. Na Vila Riviera, ocorre o Arraial da Fundação 10 de Agosto entre os dias 18 a 21 e 25 a 28 de julho.

Na programação esportiva, amanhã (22), acontece o Aulão Beneficente, com treinamento funcional, alongamento e dança, a partir das 8h30 no Ginásio Alberto Alves. Na entrada do “Aulão” será cobrada uma taxa de inscrição de R$10,00, cuja arrecadação será destinada às vítimas da maior tragédia climática da história do Rio Grande do Sul.

Além disso, a programação conta com diversas atividades esportivas durante o inverno, como campeonatos na praia, corrida, ciclismo, skate, vôlei, futebol, natação e muito mais.

Entre os passeios pelo Centro da cidade, é possível almoçar e jantar à beira-mar no Canal de Bertioga, andar de bicicleta pela orla da praia, realizar passeios de escuna e stand-up paddle, assim como visitar o Parque dos Tupiniquins, a Feira de Convivência e o Mercado do Peixe.

Além da região central, também é possível conhecer mais do ecoturismo da cidade, como realizar atividades em trilhas, visitar a Reserva Natural do Sesc Bertioga, conhecer a Aldeia Indígena Rio Silveira, realizar passeios de canoagem pelos rios de Bertioga e muito mais.

Serviço

A Festa da Tainha e a Quermesse São João Batista acontece na Tenda de Eventos, na Av. Vicente de Carvalho, 787 - Centro, Bertioga.
O Arraial na APAE acontece na Av. Anchieta, 544 - Centervalle, Bertioga - SP.
O Arraial da Fundação 10 de Agosto acontece na Av. da Riviera - Riviera de São Lourenço, Bertioga - SP.
O Aulão Beneficente acontece no Ginásio Alberto Alves, R. Henrique Montes - Centro, Bertioga - SP.
 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Pescadores do litoral de SP relatam problemas de saúde após verem OVNI

Um dos homens correu para o porão do seu barco diante do susto

Santos

Baixada Santista recebe IV Semana Tereza de Benguela; veja as datas

Evento contará com uma programação diversificada, incluindo debates, palestras, mesas redondas, oficinas e atividades culturais

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter