X

Bertioga

Bertioga aumenta operações ambientais durante o Carnaval

Especial atenção será dada ao patrulhamento na faixa de areia para coibir o uso de caixa de som

Da Reportagem

Publicado em 08/02/2024 às 21:29

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Ainda com intuito de fiscalizar as praias, ocorrerão ações concentradas, objetivando inibir a prática do 'camping clandestino' e turismo predatório em praias, sobretudo em área de preservação permanente, como jundu / Denise Calazans/PMB

Durante o Carnaval, ocorrerá uma intensificação das ações promovidas pelo Departamento de Operações Ambientais (DOA) de Bertioga. Os agentes iniciarão as operações nesta sexta-feira, 9, estendendo-se até a quarta-feira de cinzas, 14.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.


Especial atenção será dada ao patrulhamento na faixa de areia para coibir o uso de caixa de som. Essa fiscalização abrange tanto os banhistas quanto os ambulantes, conforme Lei Municipal n.º 1.350/2019,  que tata do uso de equipamentos de som e alto-falantes na praia.

Com destaque para as infrações relacionadas ao uso de motos aquáticas, os agentes do DOA, as secretarias de Segurança e Mobilidade, Fazenda e Turismo e a Capitania dos Portos realizarão ações conjuntas para fortalecer a segurança nas praias e marinas da região.

Ainda com intuito de fiscalizar as praias, ocorrerão ações concentradas, objetivando inibir a prática do 'camping clandestino' e turismo predatório em praias, sobretudo em área de preservação permanente, como jundu.

Além disso, visando proporcionar maior segurança aos bertioguenses, bem como aos turistas e veranistas, e inibir a ocorrência de festas clandestinas mediante fiscalizações abrangentes, a força-tarefa "Lei e Ordem" será intensificada e ampliada durante o período de carnaval.

De acordo com o diretor do DOA, Ezequiel Celestin, as rondas ostensivas são essenciais para evitar a prática de perturbação do sossego nesse período festivo. “Estaremos atuando em conjunto com diversas frentes da segurança pública e fiscalização para assegurar um carnaval tranquilo a todos”, ressalta.

Denúncias

As denúncias de irregularidades podem ser feitas por meio 153 ou 190.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Economia

Com prejuízo de R$ 500 mi, Carrefour anuncia o fechamento de 123 lojas

Entre as unidades fechadas, 16 são hipermercados da própria marca; os demais são de bandeiras Todo Dia, Nacional e Bom Preço

Polícia

Mulher é estuprada dentro de delegacia em Guarujá; agressor é preso

Funcionária da Delegacia Sede da Cidade sofreu a violência dentro de sua sala de trabalho; homem foi preso em flagrante

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter