Bertioga abre vagas para curso de docinhos para festa voltado ao público 60+

O programa Trampolim 60+ oferece qualificação gratuita e serve como um incentivo à geração de renda

A Prefeitura de Bertioga está com inscrições abertas para o curso de docinhos para festa

A Prefeitura de Bertioga está com inscrições abertas para o curso de docinhos para festa | Divulgação/PMB

A Prefeitura de Bertioga está com inscrições abertas para o programa Trampolim 60+, iniciativa voltada à qualificação profissional da população com 60 anos ou mais.

O curso oferecido nesta etapa é “Docinhos para Festas”, com aulas presenciais no período da manhã. As atividades serão realizadas no Espaço Capacita, no Viva Bem, localizado na Avenida Anchieta, 392.

As inscrições seguem até o dia 18 de março e as aulas estão previstas para ocorrer entre 25 de março e 15 de abril, das 8h às 12h. Ao todo, são disponibilizadas 20 vagas, e o cadastro deve ser feito pela plataforma oficial do programa.

A ação busca incentivar a inclusão produtiva, estimular o empreendedorismo e ampliar as oportunidades de geração de renda para o público 60+, promovendo autonomia e qualidade de vida.

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda reforça que a qualificação profissional é uma ferramenta essencial para fortalecer a independência financeira e o protagonismo da pessoa idosa no município.