SABESP AGOSTO DESK TOPO
SABESP AGOSTO MOB

Barco escola ‘Arca do Saber’ destaca a importância da preservação ambiental

Voltado aos estudantes de entidades públicas e privadas, o projeto tem o intuito de proporcionar uma aula prática sobre a riqueza da biodiversidade

Comentar
Compartilhar
19 JUL 2020Por Da Reportagem09h29
O Barco Escola ‘Arca do Saber’ é um projeto pioneiro da Prefeitura de BertiogaFoto: DIVULGAÇÃO

O Barco Escola ‘Arca do Saber’ é um projeto pioneiro da Prefeitura de Bertioga que conta com uma chalana com capacidade de transportar 36 pessoas.

Voltado aos estudantes de entidades públicas e privadas, o projeto tem o intuito de proporcionar uma aula prática sobre a riqueza da biodiversidade do Município e levantar questões sobre a preservação ambiental.

Por meio do Núcleo de Educação Ambiental, a prefeitura realizou na última semana uma transmissão ao vivo nas redes sociais para mostrar o passeio que é feito no barco. O novo formato foi aderido em razão da pandemia do coronavírus.

O passeio foi transmitido pelo Facebook, Instagram e YouTube, alcançando mais de 12 mil pessoas nas páginas da Prefeitura @prefeituradebertioga e @neabertioga. No trajeto, os tripulantes e internautas navegaram pelo Canal de Bertioga, conhecendo um pouco da história diante do Forte São João, primeiro do Brasil, e seguiram para a contemplação do manguezal, onde é possível aprender sobre a fauna e flora deste rico ecossistema.