07 de Setembro de 2024 • 08:59
Cotidiano
Pouco antes de descobrir que o estabelecimento tinha sido tomado pela água, ele até pensou em fazer uma ação para ajudar os moradores do bairro
Barbeiro perde tudo após enchente em Bertioga e fica sem ter como trabalhar / Reprodução/ Instagram
Caio Dias, um jovem barbeiro de 23 anos, perdeu tudo após seu comércio, em Bertioga, ser destruído por uma enchente causada pela forte chuva que atingiu a região na madrugada do último sábado (19). Agora, ele luta para conseguir arrecadar dinheiro, para assim, conseguir voltar a trabalhar.
A barbearia fica localizada na Rua Professor Geraldo Rodrigues Montemor, em Boraceia, um dos bairros que mais sofre com as chuvas na Cidade.
De acordo com a Defesa Civil, o temporal atingiu a média histórica de março, com índice pluviométrico de 375mm em apenas 24 horas. Pouco antes de descobrir que o estabelecimento tinha sido tomado pela água, ele até pensou em fazer uma ação para ajudar os moradores do bairro.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Ele planejava fazer uma campanha solidária, com cortes de cabelo gratuitos para arrecadar cestas básicas e roupas. No entanto, no período da tarde, ele descobriu que também tinha sido prejudicado pelas chuvas – as máquinas de corte estavam não chão, cobertas de água e lama.
Ao todo, o jovem perdeu cadeira, bancos e oito máquinas de corte – no valor de R$1.400 cada aparelho. Com duas filhas para criar e morando em uma casa de aluguel, ele iniciou uma campanha de arrecadação online, para ao menos, conseguir uma quantia suficiente para comprar as máquinas de corte e voltar a trabalhar.
Confira o relato de Caio, publicado em seu Instagram:
Cotidiano
Cientistas descobrem fenômeno 'parente' do El Niño e La Niña capaz alterar o clima
Praia do Litoral de SP tem clima perfeito para casar no inverno; programe-se
NASA prevê colapso no clima e aponta regiões do Brasil que terão calor letal
Cotidiano
A Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) divulgou o relatório semanal nesta quinta-feira (5)
Cotidiano
O festival conta com mais de 60 opções de pratos e preços fixos