Bertioga

Bailarino renomado ministra aulas para alunas e professoras de ballet de Bertioga

O bailarino se formou pela Escola de Ballet Toshie Kobayashi, uma ex-bailarina com um extenso currículo dedicado à modalidade

Da Reportagem

Publicado em 07/08/2023 às 09:02

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O bailarino se formou pela Escola de Ballet Toshie Kobayashi, uma ex-bailarina com um extenso currículo dedicado à modalidade / Divulgação/PMB

Continua depois da publicidade

As alunas do curso de ballet da prefeitura de Bertioga receberão aulas e ensaios especiais a partir desta terça-feira (8). O renomado bailarino Ricardo Scheir ministrará as aulas na Casa da Cultura, no Centro, para as bailarinas de todos os polos culturais do município. Haverá também masterclass para os professores do projeto.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Scheir fez parte da banca de examinadores das alunas de ballet do município no início deste ano. A partir desde mês, ele estará na cidade a cada 15 dias para treinar o primeiro grupo de alunas. De acordo com a Diretora de Cultura, Camila Quelhas, as bailarinas foram selecionadas criteriosamente, priorizando a disciplina, pontualidade, presença em aula, postura e desenvolvimento técnico.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Bertioga divulga programação do Cata Treco para a próxima semana

Camila ressaltou que a intenção dos treinos extras com o profissional é agregar ainda mais qualidade ao time de ballet clássico da prefeitura, que vem conquistando títulos em diversos festivais de dança.

Sobre Ricardo Sheir

Continua depois da publicidade

O bailarino se formou pela Escola de Ballet Toshie Kobayashi, uma ex-bailarina com um extenso currículo dedicado à modalidade. Ricardo Sheir também estudou com Dinah Perry, Cleusa Fernandes e Halina Biernacka, que são referências da dança paulistana.

Sheir dançou na David Atkins Dance Company, em Sydney, na Austrália. Ele Conquistou o prêmio de melhor coreógrafo no Festival de Dança de Joinville em 2000 e 2004. Foi diretor da Companhia de Dança de São José dos Campos. Foi coordenador de ensaios e mestre de ballet da São Paulo Companhia de Dança, além de dirigir a própria escola, o Pavilhão D Centro de Artes, em São Paulo.

O profissional também participou como colaborador coreográfico no trabalho de estreia da São Paulo Companhia de Dança, em 2008, de Alessio Silvestrin. Em 2008 Sheir também recebeu a Medalha de Mérito Artístico, conferido pelo Conselho Brasileiro de Dança, órgão vinculado à Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software