Governo do SP educacao
Governo do SP educacao mob

Após testes de velocidade, Bertioga instala rotatórias no Centro

As vias Osvaldo Cruz e General Ozório receberam as rotatórias nesta semana

Comentar
Compartilhar
16 ABR 2020Por Da Reportagem19h02
As próximas instalações serão nas ruas Rodrigues Alves e Benedito SiqueiraFoto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Bertioga

Para garantir ainda mais segurança no trânsito da cidade, a Prefeitura de Bertioga instala rotatórias em diversas ruas do Centro. As vias Osvaldo Cruz e General Ozório receberam as rotatórias nesta semana. As próximas instalações serão nas ruas Rodrigues Alves e Benedito Siqueira. Além disso, os locais recebem sinalização horizontal, como faixas de pedestre e acessibilidade nas entradas das calçadas.

Antes da implantação das rotatórias, foi realizado um período de testes com diminuição da velocidade nestes locais. De acordo com a diretora de Trânsito e Transportes, o resultado foi positivo e permitiu que o plano de posicionar as rotatórias pudesse prosseguir.

Segundo a diretora da instituição, o objetivo da rotatória, além de obrigar o motorista a reduzir a velocidade, é fazer os condutores prestarem mais atenção nos outros carros, ciclistas e pedestres. "Esperamos que com essa ação o número de acidentes diminua e a atenção dos motoristas aumente".