Bertioga

AO VIVO: Bertioga vota lei que obriga assistência a animais atropelados; assista

Descumprir a nova regra implicará infração administrativa sujeita a multa que pode ser dobrada em caso de reincidência

Giovanna Camiotto

Publicado em 18/11/2025 às 18:00

Atualizado em 18/11/2025 às 18:12

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Sessão ordinária acontece nesta terça-feira (18) / Divulgação/Câmara de Bertioga

Continua depois da publicidade

A Câmara de Bertioga realiza nesta terça-feira (18) uma sessão ordinária para votação de diversos projetos. Um deles, de autoria do vereador Toninho Neto, diz respeito à obrigatoriedade de prestação de assistência em caso de atropelamento de animais, estabelecendo penalidades e providências.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Segundo o texto da proposta, o animal atropelado deve ser assistido "diretamente pelo condutor ou, quando não for, possível fazê-lo por justa causa, mediante acionamento imediato do órgão público competente, conforme designação do Poder Executivo".

Continua depois da publicidade

Ainda de acordo com a proposta, descumprir a nova regra implicará infração administrativa sujeita a multa de 800 Unidades Fiscais do Município de Bertioga (UFIB), que equivale a R$ 4,8507 em 2025, totalizando R$ 3.880,56.

O valor pode ser dobrado em caso de reincidência no período de 12 (doze) meses contados da infração anterior.

Continua depois da publicidade

Assista abaixo:

 

 

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software