X

Bertioga

43ª edição da Festa da Tainha de Bertioga é adiada para outubro

A Festa da Tainha ocorre desde a década de 70, tornando-se um dos maiores eventos gastronômicos da região

Da Reportagem

Publicado em 11/05/2020 às 14:05

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A decisão foi anunciada pelo prefeito após reunião com a diretoria do Lions Clube / Divulgação / Prefeitura Municipal de Bertioga

A Prefeitura de Bertioga está desenvolvendo um plano de recuperação econômica pós-pandemia. Como parte deste planejamento, eventos que movimentam o trade turístico e aquecem a economia estão sendo reprogramados para o final do segundo semestre deste ano.  A 43ª Festa da Tainha é um deles. Tradicionalmente realizado em julho, o evento gastronômico, considerado um dos mais importantes da região, acontecerá em outubro.

A decisão foi anunciada pelo prefeito após reunião com a diretoria do Lions Clube, responsável pela organização da festividade que conta com apoio da prefeitura.

“Com o adiamento, vamos contribuir para a retomada da economia no período pós-pandemia. É uma ação importante que visa movimentar o turismo, fortalecer o comércio e colaborar com a geração de empregos”, afirmou o prefeito.

Além disso, está sendo desenvolvido pela prefeitura um projeto de capacitação voltado ao comércio e setor de serviços, para que os empresários possam atravessar este momento e ter uma retomada mais rápida dos seus negócios.

O Município também está orientando o setor sobre linhas de crédito e buscando parcerias com grandes operadoras de turismo para que o trade turístico possa fazer vendas antecipadas de pacotes.

A Festa da Tainha ocorre desde a década de 70, tornando-se um dos maiores eventos gastronômicos da região. A festividade movimenta a economia e comércio local, recebendo moradores e visitantes para apreciar o prato característico da culinária caiçara.

Além disso, o dinheiro arrecadado é destinado a entidades com projetos sociais fiscalizados e aprovados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), doando enxovais para recém-nascidos, cadeiras de roda e banho, andadores e muletas.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

São Vicente

Criminosos invadem casa e rendem casal em São Vicente; VEJA

Caso aconteceu no bairro Parque Continental

Coluna

Itanhaém prevê expansão econômica e outros assuntos

Congelamento da tarifa dos ônibus chegou ao público um pouco antes da hora

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter