Apresentada nos Estados Unidos, a LiveWire S2 Del Mar inaugura uma nova arquitetura de motocicletas elétricas da Harley-Davidson
Novo modelo foi mostrado na versão LE Launch Edition ou edição de lançamento , com preço de US$ 17.699 (cerca de R$ 91 mil) / Divulgação
Braço de veículos elétricos da Harley-Davidson, a LiveWire apresentou a nova motocicleta elétrica S2 Del Mar LE nos Estados Unidos. O novo modelo foi mostrado na versão LE – Launch Edition ou edição de lançamento –, com preço de US$ 17.699 (cerca de R$ 91 mil). Todas as cem unidades da LiveWire S2 Del Mar LE foram vendidas logo após o lançamento, no site da empresa, com entrega prevista para o segundo trimestre de 2023. Finda a edição de lançamento, a S2 Del Mar “normal” já está disponível para vendas nos Estados Unidos por US$ 15 mil (aproximadamente R$ 77 mil), mas a produção da S2 Del Mar convencional começará apenas após serem finalizadas as entregas da Launch Edition. A nova moto elétrica é menor, mais leve e mais barata que a LiveWire One, primeira motocicleta elétrica apresentada pela Harley-Davidson, (sem este ‘que é’) vendida atualmente por US$ 22.799 (por volta de R$ 117 mil). A Harley-Davidson ainda não definiu datas para o lançamento da linha LiveWire no Brasil.
A nova S2 Del Mar LE inaugura a nova arquitetura S2 Arrow da empresa. Essencialmente, a plataforma combina o motor e a bateria, que juntos formam o principal componente do chassi, como uma única estrutura, complementada por sistemas mecânicos e eletrônicos. O monoamortecedor traseiro é aparafusado diretamente no motor. O braço oscilante tem uma forma assimétrica, o disco único na frente tem pinças Brembo montadas radialmente e as rodas de 19 polegadas vem com pneus Dunlop DT1 especialmente desenvolvidos para o modelo. A LiveWire pretende manter o peso da motocicleta abaixo de 197 quilos.
A arquitetura Arrow é modular e servirá como plataforma para a LiveWire construir uma série de modelos elétricos no futuro. Uma vantagem da arquitetura S2 em relação à One é a facilidade na montagem. A LiveWire diz que leva 44% menos tempo para construir em comparação à One. As especificações não foram detalhadas, mas a LiveWire afirma que a S2 Del Mar entrega uma “potência direcionada” de 80 cavalos e pode completar a corrida de zero a 100 km/h em 3,5 segundos. O alcance da bateria da Del Mar na cidade é de 100 milhas ou 160 quilômetros. A LiveWire ainda não divulgou o tempo necessário para carregar totalmente a bateria.
A Harley-Davidson denominou o design da S2 Del Mar LE de Urban Street Tracker – algo como “rastreadora de ruas urbanas” –, que pode ser definido como uma mistura de estilos de motocicletas urbanas e trilheiras. A posição de dirigir é ereta, como sugerem o guidão alto, as pedaleiras elevadas e o assento largo e plano. A carroceria é compacta com destaque como o farol retangular de leds, uma pequena proteção aerodinâmica acima dele e o painel em forma de tanque de combustível, que fica acima da bateria e da unidade do motor. A Launch da Edition S2 Del Mar virá com gráficos e esquemas de pintura exclusivos nas cores Jasper Gray (cinza) e Comet Indigo (azul), nos quais a tinta é aplicada a mão e leva cinco dias para ser concluída. Os modelos da Launch Edition receberão rodas de liga leve que se assemelham a um design de roda de raios.
Praia Grande
Evento acontecerá no dia 10 de julho, na praia do Bairro Canto do Forte, em Praia Grande
Educação
As aulas iniciam no segundo semestre, de segunda a sexta-feira, das 19 às 22h30