X

Artigo

Vacinação de guardas portuários: conquista do Tenente Coimbra!

Todos os profissionais responsáveis em manter a ordem e o desenvolvimento do Estado podem contar com o auxílio de minha equipe

Artigo

Publicado em 28/04/2021 às 06:12

Atualizado em 01/02/2022 às 11:22

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Tenente Coimbra, deputado estadual / Divulgação

Como membros de um dos setores essenciais para o bom funcionamento de nossa sociedade, os profissionais da Segurança Pública foram incluídos no plano estadual de vacinação contra a covid-19 no início deste mês. Contudo, uma categoria foi deixada de lado: a dos guardas portuários.

A Guarda Portuária é integrante operacional do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP) e exerce uma importante função ao cuidar da segurança, vigilância e policiamento ostensivo de portos públicos, terminais e vias navegáveis. Seus agentes controlam o acesso de pessoas, veículos e carga, o trânsito interno e atuam na prevenção e repressão a ilícitos. Todo esse trabalho coloca a categoria em contato constante e direto com o público, inclusive estrangeiro.

O governo do Estado de São Paulo, ao anunciar o Plano de Imunização dos Agentes de Segurança Pública, cometeu um equívoco ao não incluir esses profissionais, o que gerou uma resposta da categoria.

No dia 6 de abril, um grupo de guardas portuários foi até a frente da Autoridade Portuária de Santos em uma manifestação para reivindicar o seu direito à vacinação. Nesse mesmo dia, após sermos procurados por representantes, enviamos um ofício à Secretaria de Segurança Pública (SSP/SP) cobrando a inclusão.

Na semana passada recebemos a resposta do governo sobre a inclusão. Em reunião que estivemos presentes na sexta-feira (23/4), com representantes da classe e o comandante do Comando de Policiamento do Interior 6 (CPI-6), responsável pela Baixada Santista e Vale do Ribeira, o coronel Cássio Araújo de Freitas, fomos informados de que a imunização ocorreria já nesta semana, em dois dias seguidos, que serão divulgados.

Ficamos muito contentes com essa vitória e de saber que finalmente esses profissionais essenciais para o combate ao narcotráfico, crime organizado, contrabando, além da repressão a roubos e furtos de cargas estarão protegidos.

Fica mais uma vez a crítica ao governo estadual que só incluiu a categoria no Plano de Imunização dos Agentes de Segurança Pública, após ser pressionado por uma solicitação nossa. O trabalho em equipe foi primordial para que, em menos de um mês fosse garantida a vacinação dos 346 guardas portuários presentes no Estado de São Paulo, nas cidades de Santos e São Sebastião.

Todos os profissionais responsáveis em manter a ordem e o desenvolvimento do Estado podem contar com o auxílio de minha equipe. Essa batalha contra o coronavírus é de todos nós.

Tenente Coimbra, deputado estadual

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Guarujá prepara 22ª Festa Cigana para o mês de maio

Convites já estão à venda a R$ 10 e um quilo de alimento não perecível; evento faz parte do Calendário Oficial da Cidade

Nacional

Playcenter anuncia novo parque em Santo André

Será a segunda unidade da categoria 'Family'

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter