X

Artigo

Tenente Coimbra - Vacinação: a vez dos profissionais da Segurança e da Educação

É muito bom que essas categorias sejam priorizadas e possam exercer suas atividades de forma segura, pois a retomada do crescimento depende também da sua força de trabalho

Artigo

Publicado em 14/04/2021 às 06:49

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Tenente Coimbra, deputado estadual / DIVULGAÇÃO

A vacinação contra a covid dos profissionais da Educação e da Segurança Pública começou. Cerca de 530 mil pessoas, que desempenham funções fundamentais para o Estado, têm sido imunizadas desde a semana passada. É muito bom que essas categorias sejam priorizadas e possam exercer suas atividades de forma segura, pois a retomada do crescimento depende também da sua força de trabalho, que cumpre tarefas de extrema responsabilidade em áreas essenciais.

A previsão é de que sejam vacinados 180 mil policiais civis, militares e técnicos-científicos, agentes penitenciários, bombeiros e guardas civis metropolitanos da ativa. Homens e mulheres que, mesmo diante da pandemia, permaneceram nas ruas exercendo sua função de combater a criminalidade, arriscando serem infectados. Alguns, infelizmente, adquiriram o vírus e morreram pela doença. 

Na área da Educação, a imunização contra a covid deve atingir cerca de 350 mil professores e demais funcionários de escolas estaduais, municipais e particulares de todos os setores do ensino, como faxineiros, merendeiras, diretores, com idade a partir de 47 anos. Garantir a vacinação é essencial e permite um retorno com maior proteção para toda a comunidade escolar. 

A retomada das aulas presenciais seguindo os protocolos de segurança é de grande importância, pois muitos alunos (principalmente os que vivem em vulnerabilidade social) não tiveram condições de acompanhar as aulas on-line e estão há um ano praticamente sem estudo. 

A vacinação dos profissionais desses dois setores-base é fundamental pela sua importância. O Estado de São Paulo esperou para colocá-los na lista de prioridades. Somente após um decreto publicado em março foi que o governo finalmente incluiu a Educação na lista de serviços essenciais.

No combate ao coronavírus, a vacina é a arma mais eficiente que temos e, para retomarmos o caminho do crescimento, é necessário garantir a imunização de todas as pessoas envolvidas em áreas essenciais, como a Segurança e a Educação.

A valorização desses profissionais é unânime, com pouca ou nenhuma oposição, e já deveria ter ocorrido, pois é desejo de toda a sociedade que aqueles que garantem proteção nas ruas para as pessoas e os que preparam nossos jovens e crianças para um futuro melhor e produtivo sejam priorizados.

Tenente Coimbra, deputado estadual

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Guarujá prepara 22ª Festa Cigana para o mês de maio

Convites já estão à venda a R$ 10 e um quilo de alimento não perecível; evento faz parte do Calendário Oficial da Cidade

Nacional

Playcenter anuncia novo parque em Santo André

Será a segunda unidade da categoria 'Family'

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter