Tenente Coimbra - Um ano de pandemia e o auxílio à população

Em um momento delicado como o que vivemos, seguiremos trabalhando focados em reerguer a saúde e a economia do nosso país

Comentar
Compartilhar
21 ABR 2021Por Artigo06h37
Tenente Coimbra, deputado estadualTenente Coimbra, deputado estadualFoto: DIVULGAÇÃO

A pandemia trouxe um novo olhar para a saúde pública. O setor, que é um dos pilares para o desenvolvimento de um país, ficou em extrema evidência e o máximo de auxílio e investimentos foram necessários para conseguir o melhor atendimento possível à população. A crise sanitária gerou também uma crise econômica sem precedentes.

Para tentar amenizar as dificuldades trazidas pelo vírus, em março do ano passado, protocolei um projeto de lei para diminuir em 50% o salário de deputados estaduais, secretários de Estado, governador e vice-governador, durante o período da pandemia. O projeto foi readequado para 30% e aprovado, tornando a Assembleia Legislativa de São Paulo a primeira do país a reduzir a remuneração de seus parlamentares. O valor poupado foi reinvestido na Saúde.

Para auxiliar os mais afetados pela crise, arrecadamos mais de uma tonelada em cestas básicas e entregamos para a população carente. Neste ano, realizamos o “drive-thru do bem” para arrecadar alimentos para famílias da nossa região impactadas pela pandemia.

Intermediamos uma parceria com a Ypê e distribuímos quase 30 mil frascos de álcool em gel em hospitais, prefeituras e aos profissionais que trabalham na linha de frente do combate à covid na Baixada Santista. E doamos 3 mil máscaras para motoristas de aplicativos e entregadores. Também conseguimos junto ao Ministério da Saúde o envio de três respiradores para a cidade de São Vicente.

Um dos setores mais prejudicados durante este período foi o comércio devido à limitação de abertura, que diminuiu a receita e causou a demissão de trabalhadores. Pensando em aliviar um pouco esse prejuízo, protocolei um projeto para anistiar ou descontar de 80% a 90% do pagamento antecipado das multas aplicadas a todos os estabelecimentos durante o período do enfrentamento à covid. A proposta pode ser adequada para vereadores e prefeitos que pretendem auxiliar o comércio e o desenvolvimento da economia de seus municípios.

Também me uni a outros deputados estaduais e integramos o Grupo PDO (Parlamentares em Defesa do Orçamento) para fiscalizar hospitais de campanhas e contratos firmados pelo governo estadual durante a pandemia. Em uma de nossas ações, investigamos a compra irregular de aventais feita pelo Estado de São Paulo.

Em um momento delicado como o que vivemos, seguiremos trabalhando focados em reerguer a saúde e a economia do nosso país. Muitas outras ações ainda precisam ser feitas e meu compromisso é em continuar em busca de melhorias. Podem contar conosco.

Tenente Coimbra, deputado estadual