SABESP AGOSTO DESK TOPO
SABESP AGOSTO MOB

Tenente Coimbra: Lisura e transparência são compromissos do nosso gabinete

Abandono da velha política começa pelo cuidado no uso das verbas públicas, que vem do dinheiro suado dos impostos pagos pelos cidadãos, e com a transparência no mandato

Comentar
Compartilhar
15 JUL 2020Por Da Reportagem07h07
Foto: DIVULGAÇÃO

Quando concorri a um cargo a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), tinha como motivação romper com os paradigmas da velha política e colocar em prática a transformação que o nosso Brasil necessita para ser uma grande nação.  Esse abandono da velha política começa pelo cuidado no uso das verbas públicas, que vem do dinheiro suado dos impostos pagos pelos cidadãos, e com a transparência no mandato. 

Nossa equipe, desde o início, usa com extrema cautela os recursos da verba de gabinete a que todos os parlamentares têm acesso. Não há abusos, pelo contrário, estamos entre os que menos utilizam o recurso, e a transparência com os gastos é regra. 

E foi justamente esse cuidado e transparência que nos levaram a iniciar um processo seletivo quando duas vagas abriram na nossa equipe. Ao invés de recorrer a conhecidos ou adotar uma escolha política, estamos selecionando candidatos com base na capacidade técnica. O primeiro requisito para concorrer à vaga de assessor e de estagiário em Comunicação Social é não ser amigo ou conhecido meu e de qualquer integrante do gabinete. 

Buscamos um profissional e um estudante que sonhem em trabalhar em benefício da população de São Paulo e que tenham a qualidade técnica indispensável para somar competências à nossa equipe. 

O objetivo é qualificar ainda mais o grupo e, ao mesmo tempo, dar transparência ao uso do dinheiro público. Afinal, esses profissionais serão pagos com o dinheiro do povo e têm que servir à população de São Paulo. 

As entrevistas para as vagas começarão a partir de 20 de julho e os escolhidos serão anunciados no dia 30. Para o cargo de assessor, os requisitos são morar na Baixada Santista; ter disponibilidade para acompanhar a nossa agenda diária; ter experiência com fotografia e filmagem e boa relação interpessoal. Aptidão com redes sociais e produção de vídeos são diferenciais desejáveis.

Para a vaga de estágio, é necessário estar cursando Marketing; Publicidade e Propaganda; Jornalismo ou Relações Públicas, a partir do 4º semestre. Ter experiência com redes sociais e dominar o pacote Office (Word, Excel e Power Point) são diferenciais importantes na escolha. Para ambas as vagas, é imprescindível possuir boa habilidade de redação.

Para participar, basta enviar o CV por e-mail com o assunto “Currículo” ao endereço correspondente à vaga pretendida. Para o cargo de assessor, o interessado deve enviar o currículo para o endereço [email protected] Quem pleiteia a vaga de estágio deve enviar o currículo para [email protected]