X

Artigo

Tenente Coimbra - A igreja precisa estar ao lado das pessoas

A união entre padres e a comunidade é essencial para resgatar a fé e outros valores cristãos perdidos nas últimas gerações

Artigo

Publicado em 25/02/2021 às 06:45

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Tenente Coimbra, deputado estadual / DIVULGAÇÃO

A união entre padres e a comunidade é essencial para resgatar a fé e outros valores cristãos perdidos nas últimas gerações. Nossos jovens precisam de bons exemplos e princípios éticos e morais para se tornarem cidadãos de bem e poderem construir um mundo melhor.

Felizmente, na Baixada Santista temos muitos párocos que seguem esses princípios e atuam de forma próxima da população. Em São Vicente, o padre Renan Fonseca e Censi, da Igreja Matriz de São Vicente, tem se destacado pelo seu trabalho aproximando a comunidade de assuntos que vão além da filosofia cristã.

Ele foi ordenado em 2015, mas muito antes já participava ativamente na igreja desempenhando funções como ministro da Eucaristia e tesoureiro. Jovem, escolheu estudar administração, mas logo percebeu a sua vocação para a função de padre. Concluiu a primeira faculdade e ingressou em um seminário de sete anos, sendo três anos de curso de Filosofia e mais 4 anos estudando Teologia na PUC, em São Paulo.  
 
Há quase três anos, ele assumiu o comando da Paróquia São Vicente Mártir e desde então tem transformado a comunidade desenvolvendo atividades para deixar a igreja mais dinâmica e atrair fiéis.

Padre Renan mostra que é possível aproximar a igreja da população e trabalhar ao lado do poder público para buscar melhorias necessárias para que a vida de todos tenha mais qualidade. Bons exemplos nem sempre se dão apenas com palavras, mas também com atitudes.

Toda essa dedicação e o seu excelente serviço prestado à cidade fez com que ele fosse escolhido para interpretar Gonçalo Monteiro, o primeiro padre a rezar uma missa na Primeira Cidade do Brasil, na Encenação da Fundação da Vila de São Vicente. 

Padre Renan, assim como outros párocos que temos aqui na região inspiram e são referência para muitas pessoas no caminho da religiosidade. Eles ajudam na construção de uma sociedade melhor afastando, principalmente, os jovens da criminalidade e de todo o mal que atinge nosso mundo. Queremos que esses exemplos se espalhem por todos os lugares. Desejo a nossos representantes católicos toda a força necessária para continuarem esse grande trabalho, que não é fácil.

Tenente Coimbra, deputado estadual

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

Passeio Ciclístico do Casqueiro 'Bike é Vida' ocorre neste domingo (28), em Cubatão

Kits serão entregues no próprio dia 28, às 7h, no mesmo local onde ocorrerá o evento

Cotidiano

Confira o resultado da Lotofácil no concurso 3088, nesta quinta (25)

O prêmio é de R$ 1.700.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter