X

Artigo

Tenente Coimbra - Presidente atento às necessidades da Baixada

Sem a intervenção da União, a restauração da Ponte dos Barreiros, principal ligação entre as áreas continental e insular de São Vicente, não sairia

Da Reportagem

Publicado em 12/08/2020 às 06:59

Atualizado em 12/08/2020 às 16:41

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

DIVULGAÇÃO

O presidente Jair Bolsonaro esteve em São Vicente na última sexta-feira (7/8) e completou sua quinta visita à Baixada Santista desde que foi eleito. Nunca um líder do Poder Executivo nacional esteve tantas vezes na nossa região, atuando e fiscalizando de perto algumas das demandas da população local.

Desta vez, ele visitou a Ponte dos Barreiros, obra que havia sido interditada em novembro de 2019. Contudo, após receber R$ 57,9 milhões de recursos do governo federal para reforma, ela pôde ser reaberta em 1º de julho, permitindo o tráfego de veículos leves. Foi apenas a primeira fase das obras, a etapa emergencial.

Sem a intervenção da União, a restauração da ponte, que é a principal ligação entre as áreas continental e insular de São Vicente e permite o deslocamento de mais de 150 mil moradores da cidade, não sairia. O presidente esteve atento à necessidade do povo. 

Por sua atuação na resolução da Ponte, Bolsonaro recebeu o título de cidadão vicentino no 2° Batalhão de Infantaria Leve (BIL).

Essa obra é apenas uma das demandas da nossa região que obteve atenção federal. Entre os assuntos debatidos que afetam diretamente a população da Baixada Santista, há os estudos sobre a modernização do Porto de Santos e as discussões sobre a melhor forma de implementar a ligação seca entre Santos e Guarujá. 

O Ministério da Infraestrutura assinou contrato com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social (BNDES) para a realização de estudos dos novos modelos de gestão e exploração do Porto de Santos. A ideia é definir o melhor padrão, permitindo que o setor privado atue na gestão, aumentando os investimentos e promovendo desenvolvimento. 

A União participa ainda do Programa Nova Entrada de Santos, que está construindo um viaduto entre a rodovia Anchieta e o Porto, melhorando o trânsito da região.

Há ainda a intenção de se investir na reativação dos 232 quilômetros da linha férrea que liga o Vale do Ribeira ao Porto de Santos. Para isso, é possível utilizar a verba indenizatória que a empresa Rumo deve pagar ao governo pela devolução do ramal Cajati-Santos.

Sabemos que são muitas as demandas da Baixada Santista, mas com certeza, com um presidente atento às nossas necessidades, poderemos trazer muita evolução e desenvolvimento para a nossa região.

Tenente Coimbra, deputado estadual

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Polícia Militar encontra três corpos em comunidade no Guarujá

Os cadáveres foram encontrados a partir de uma denúncia anônima feita a corporação

Cotidiano

Anchieta e Imigrantes têm lentidão para quem vai subir ou descer; veja trechos

O tempo está encoberto com chuva em pontos isolados, neblina no topo de serra e Interligação, onde a visibilidade é parcial

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter