X

Artigo

Rosana Valle - Temos que participar da democracia

Como cidadã e jornalista, sempre tive consciência da importância de votar e assim tentar interferir nos rumos da minha região e do País

Da Reportagem

Publicado em 15/09/2020 às 06:33

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

DIVULGAÇÃO

Esta semana que passou, tive a satisfação de participar de várias convenções partidárias em diversas cidades da Região. Não consegui comparecer em todas por uma questão de logística e de compromissos de trabalho do mandato. Mas fiz questão de gravar e enviar vídeos de apoio aos que estão se engajando neste grande evento da democracia chamado eleição.

Como cidadã e jornalista, sempre tive consciência da importância de votar e assim tentar interferir nos rumos da minha região e do País. Sabemos que aqueles que não gostam de votar ou de política acabam sendo governados pelas decisões tomadas por aqueles que vão votar e que gostam de política.

Ou seja, se vivemos em uma democracia temos, sim, que participar e buscar escolher os melhores candidatos para nos representar no legislativo e no executivo. É claro que não é uma tarefa fácil, principalmente quando nos decepcionamos com alguns políticos.

Mas, quando decidi levar adiante meu sonho de representar minha região como deputada federal, assumi um compromisso ainda maior, o de honrar cada voto que recebi e de lutar por todos os habitantes da Baixada e do Vale do Ribeira, inclusive os que não votaram em mim.

Por isso, além de lutar pelas causas regionais e também  do País, tenho a responsabilidade de fortalecer a democracia. Assim, tenho incentivado muita gente boa a seguir este caminho que escolhi ao me candidatar.

Muitos me disseram que seria uma decisão arriscada deixar o jornalismo para entrar na política. Até porque, ao disputar uma eleição, você pode ser ou não eleita. Mas tenho certeza de que saí vitoriosa porque me coloquei por inteiro neste desafio. Fui de cabeça e coração nesta missão.

Este é um dos conselhos que tenho dado aos que me procuram diariamente para saber como é disputar uma eleição. Tenho falado a muita gente que, embora difícil, este sonho de representar a população é gratificante, principalmente quando você consegue beneficiar os que mais necessitam.

Dessa forma, tenho apoiado pessoas que acredito estarem capacitadas para este desafio, tanto para vereador como para prefeito. Contribuo contando minha experiência e como consegui me eleger deputada federal e também como tenho atuado no Congresso Nacional em defesa do País que tanto amamos.

Faço questão de apoiar aqueles que têm demonstrado, nas suas histórias de vida, compromisso em trabalhar duro e que não se deixarão levar por vaidades ou outras tentações que rondam os que entram para a vida pública.

Às mulheres e aos homens que apoio digo que devem pensar e agir sempre no interesse da população. Assim faço a minha parte no aprimoramento da democracia. Temos, sim, que participar!

Rosana Valle, deputada federal

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Caminhão bate em árvore e tomba no Morro Santa Teresinha em Santos; veja vídeo

Causa do acidente ainda está sendo investigada. Motorista ficou ferido e precisou ser socorrido

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter