Rosana Valle - Temos que participar da democracia

Como cidadã e jornalista, sempre tive consciência da importância de votar e assim tentar interferir nos rumos da minha região e do País

Comentar
Compartilhar
15 SET 2020Por Da Reportagem06h33
Foto: DIVULGAÇÃO

Esta semana que passou, tive a satisfação de participar de várias convenções partidárias em diversas cidades da Região. Não consegui comparecer em todas por uma questão de logística e de compromissos de trabalho do mandato. Mas fiz questão de gravar e enviar vídeos de apoio aos que estão se engajando neste grande evento da democracia chamado eleição.

Como cidadã e jornalista, sempre tive consciência da importância de votar e assim tentar interferir nos rumos da minha região e do País. Sabemos que aqueles que não gostam de votar ou de política acabam sendo governados pelas decisões tomadas por aqueles que vão votar e que gostam de política.

Ou seja, se vivemos em uma democracia temos, sim, que participar e buscar escolher os melhores candidatos para nos representar no legislativo e no executivo. É claro que não é uma tarefa fácil, principalmente quando nos decepcionamos com alguns políticos.

Mas, quando decidi levar adiante meu sonho de representar minha região como deputada federal, assumi um compromisso ainda maior, o de honrar cada voto que recebi e de lutar por todos os habitantes da Baixada e do Vale do Ribeira, inclusive os que não votaram em mim.

Por isso, além de lutar pelas causas regionais e também  do País, tenho a responsabilidade de fortalecer a democracia. Assim, tenho incentivado muita gente boa a seguir este caminho que escolhi ao me candidatar.

Muitos me disseram que seria uma decisão arriscada deixar o jornalismo para entrar na política. Até porque, ao disputar uma eleição, você pode ser ou não eleita. Mas tenho certeza de que saí vitoriosa porque me coloquei por inteiro neste desafio. Fui de cabeça e coração nesta missão.

Este é um dos conselhos que tenho dado aos que me procuram diariamente para saber como é disputar uma eleição. Tenho falado a muita gente que, embora difícil, este sonho de representar a população é gratificante, principalmente quando você consegue beneficiar os que mais necessitam.

Dessa forma, tenho apoiado pessoas que acredito estarem capacitadas para este desafio, tanto para vereador como para prefeito. Contribuo contando minha experiência e como consegui me eleger deputada federal e também como tenho atuado no Congresso Nacional em defesa do País que tanto amamos.

Faço questão de apoiar aqueles que têm demonstrado, nas suas histórias de vida, compromisso em trabalhar duro e que não se deixarão levar por vaidades ou outras tentações que rondam os que entram para a vida pública.

Às mulheres e aos homens que apoio digo que devem pensar e agir sempre no interesse da população. Assim faço a minha parte no aprimoramento da democracia. Temos, sim, que participar!

Rosana Valle, deputada federal