X

Artigo

Rosana Valle - Precisamos criar uma política regional

Todos os prefeitos da Região eleitos e reeleitos, sem distinção, terão o meu apoio e meu trabalho

Artigo

Publicado em 17/11/2020 às 07:05

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Rosana Valle, deputada federal / DIVULGAÇÃO

As eleições ainda não acabaram. Algumas disputas pelas prefeituras da região serão decididas no segundo turno. Porém, como deputada federal da Baixada Santista e Vale do Ribeira, já fiz a minha opção!

Todos os prefeitos eleitos e reeleitos, sem distinção, terão o meu apoio e meu trabalho. Minha atividade como parlamentar está acima de disputas partidárias, ideológicas ou políticas. Isso, porque meu foco é e será sempre a população. 

Em breve chegará a hora em que os governantes irão se defrontar com os grandes desafios de administrar uma cidade, ainda mais nesse momento de pandemia em que os municípios lidam com falta de recursos, e precisarão muito de ajuda do Governo Federal.

Estarei pronta para atender cada um dos prefeitos que necessitar desse apoio. Em pouco tempo de mandato consegui abrir portas em Brasília e tenho acesso a todos os ministérios federais. Contem comigo!

Há mais de 25 anos cumpro a missão de percorrer a Baixada e o Vale do Ribeira. Primeiro como jornalista fazendo reportagens mostrando a realidade das pessoas e os problemas dos lugares.

Particularmente, entendo que é fundamental a união de todos os prefeitos para resolver problemas comuns e antigos que ainda atingem milhares de pessoas.

Problemas como destinação do lixo, mobilidade urbana, enchentes, moradia e tantas outras. Visitei mais de 30 países ao redor do mundo e vi excelentes resultados conquistados a partir da união das cidades.

É preciso acreditar na força do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (Condesb) e do Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal do Vale do Ribeira e Litoral Sul (Codivar). Essas entidades não podem ser apenas protocolares.

Esses órgãos precisam liderar as ações conjuntas dos municípios. Tem que ser fortalecidos atuando com a finalidade com que foram criados, elaborando e gerenciando projetos regionais. 

Senhores prefeitos: nós temos que criar uma política regional! Que lidere as discussões para os assuntos comuns a todos os nossos municípios. Conto com a boa vontade de todos os prefeitos para que possamos vencer esta barreira. 

Estamos aqui para somar esforços. E como deputada federal da Baixada e Vale do Ribeira vocês terão todo o meu apoio.

Rosana Valle, deputada federal

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Caminhão perde controle e trava Rodovia Anchieta

Após a retirada do caminhão, o tráfego voltou a sua normalidade

São Vicente

Criminosos invadem casa e rendem casal em São Vicente; VEJA

Caso aconteceu no bairro Parque Continental

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter