Rosana Valle - Ações que geram empregos

A agenda da polarização acaba empurrando para os lados a pauta mais importante, que é a do incentivo aos investimentos que geram empregos, aquecem a economia e, assim, criam oportunidades

Comentar
Compartilhar
14 OUT 2021Por Artigo06h40
Rosana Valle, deputada federalRosana Valle, deputada federalFoto: DIVULGAÇÃO

Diante da polarização e da antecipação do debate eleitoral que nos foram impostos, precisamos respirar fundo e focar no que precisamos fazer para seguir em frente. 

Não se trata de uma reflexão que somente a classe política deve fazer, mas que se faz necessária a toda sociedade, lideranças empresariais, de trabalhadores, profissionais liberais e a população  em geral.

A população, na verdade, sempre tem esta consciência, até por uma imposição da vida, de sobrevivência imediata. E é pelas condições dos mais necessitados, dos que mais sofrem pela alta dos alimentos, do gás de cozinha e pelo desemprego, que devemos pautar nossas ações.
         
O fato é que a agenda da polarização acaba empurrando para os lados a pauta mais importante, que é a do incentivo aos investimentos que geram empregos, aquecem a economia e, assim, criam oportunidades aos que hoje estão sem perspectiva.

Isso porque não haverá nunca programas suficientes na linha do Bolsa Família, Auxílio Brasil ou outros nomes de impacto, que conseguirão incluir todos os brasileiros que estão marginalizados pelo desemprego. 

Estes programas cumprem uma parte da tarefa de resgate social. Mas, como todos já sabemos, não têm o condão de serem uma solução abrangente como a retomada do crescimento em bases sólidas, que garanta emprego e dignidade a todos os brasileiros.   

Por isso, devemos persistir nas ações que geram empregos, como é o caso, na nossa região, da retomada dos cruzeiros marítimos; da modernização das malhas ferroviárias do Porto de Santos; das obras nos conjuntos habitacionais.

Temos que agir pela operação, ano que vem, do Aeroporto Civil Metropolitano; pela duplicação do Viaduto da Curva do S, que beneficiará o Litoral Sul; a duplicação da Rio-Santos; a solução para o sonho centenário da ligação seca Santos-Guarujá etc.  

Estas são ações diárias do meu mandato, assim como acompanhar a recuperação da Ponte dos Barreiros, com verba federal que consegui, entre tantas outras tarefas que nos foram conferidas pela população.

Entendo que estes temas podem parecer técnicos ou nem tão empolgantes para a cobertura da imprensa. Compreendo perfeitamente a importância do atual debate político que mobiliza a classe política e a mídia.  

Apenas lembro, com humildade, da conversa que tive com trabalhadores da região nos canteiros de obras da Ponte dos Barreiros ou no Tancredo Neves III. Trabalhadores que foram contratados a partir da conquista destes investimentos. 

A felicidade nos olhos e sorrisos dos que estão trabalhando a partir destes investimentos públicos, reforça a necessidade de mantermos, também, estas pautas, mesmo diante da polarização e da antecipação eleitoral.

Rosana Valle, deputada federal