X

Artigo

Rosana Valle - Ações que geram empregos

A agenda da polarização acaba empurrando para os lados a pauta mais importante, que é a do incentivo aos investimentos que geram empregos, aquecem a economia e, assim, criam oportunidades

Artigo

Publicado em 14/10/2021 às 06:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Rosana Valle, deputada federal / DIVULGAÇÃO

Diante da polarização e da antecipação do debate eleitoral que nos foram impostos, precisamos respirar fundo e focar no que precisamos fazer para seguir em frente. 

Não se trata de uma reflexão que somente a classe política deve fazer, mas que se faz necessária a toda sociedade, lideranças empresariais, de trabalhadores, profissionais liberais e a população  em geral.

A população, na verdade, sempre tem esta consciência, até por uma imposição da vida, de sobrevivência imediata. E é pelas condições dos mais necessitados, dos que mais sofrem pela alta dos alimentos, do gás de cozinha e pelo desemprego, que devemos pautar nossas ações.
         
O fato é que a agenda da polarização acaba empurrando para os lados a pauta mais importante, que é a do incentivo aos investimentos que geram empregos, aquecem a economia e, assim, criam oportunidades aos que hoje estão sem perspectiva.

Isso porque não haverá nunca programas suficientes na linha do Bolsa Família, Auxílio Brasil ou outros nomes de impacto, que conseguirão incluir todos os brasileiros que estão marginalizados pelo desemprego. 

Estes programas cumprem uma parte da tarefa de resgate social. Mas, como todos já sabemos, não têm o condão de serem uma solução abrangente como a retomada do crescimento em bases sólidas, que garanta emprego e dignidade a todos os brasileiros.   

Por isso, devemos persistir nas ações que geram empregos, como é o caso, na nossa região, da retomada dos cruzeiros marítimos; da modernização das malhas ferroviárias do Porto de Santos; das obras nos conjuntos habitacionais.

Temos que agir pela operação, ano que vem, do Aeroporto Civil Metropolitano; pela duplicação do Viaduto da Curva do S, que beneficiará o Litoral Sul; a duplicação da Rio-Santos; a solução para o sonho centenário da ligação seca Santos-Guarujá etc.  

Estas são ações diárias do meu mandato, assim como acompanhar a recuperação da Ponte dos Barreiros, com verba federal que consegui, entre tantas outras tarefas que nos foram conferidas pela população.

Entendo que estes temas podem parecer técnicos ou nem tão empolgantes para a cobertura da imprensa. Compreendo perfeitamente a importância do atual debate político que mobiliza a classe política e a mídia.  

Apenas lembro, com humildade, da conversa que tive com trabalhadores da região nos canteiros de obras da Ponte dos Barreiros ou no Tancredo Neves III. Trabalhadores que foram contratados a partir da conquista destes investimentos. 

A felicidade nos olhos e sorrisos dos que estão trabalhando a partir destes investimentos públicos, reforça a necessidade de mantermos, também, estas pautas, mesmo diante da polarização e da antecipação eleitoral.

Rosana Valle, deputada federal

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Casa das Culturas de Santos recebe exposição e oficina até domingo (28)

Ação começa nesta quinta-feira (25), com a exposição 'Vicente de Carvalho, Além-Mar'

Itanhaém

Polícia prende trio suspeito de integrar organização criminosa em Itanhaém

Além disso, R$ 3.480,00 também foram recuperados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter