Artigo

Prefeitura de Santos participa do Fórum Brasil ODS 2025 com capacitação para gestores públicos

Como parte da programação, no dia 16, das 14h às 15h, será realizada a oficina "Meu Município pelos ODS"

Fábio Tatsubô

Publicado em 13/08/2025 às 09:50

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A oficina faz parte de um conjunto de atividades simultâneas que abordam temas como liderança sustentável / Divulgação

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Santos marcará presença no Fórum Brasil ODS 2025, que será realizado nos dias 15 e 16, no Ágora Tech Park, em Joinville (SC).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O evento, considerado o maior encontro nacional dedicado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), terá como tema central “Planeta Futuro: o tempo para agir é agora”, reunindo lideranças públicas, especialistas, movimentos sociais e representantes da sociedade civil.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Mottainai! Filosofia japonesa para evitar o desperdício e sua conexão com os ODS

• Coordenadores do Núcleo Estadual do Movimento Nacional pelos ODS tomam posse

• Quando a vida encontra os ODS

Como parte da programação, no dia 16, das 14h às 15h, será realizada a oficina “Meu Município pelos ODS”, conduzida por Fábio Tatsubô, diretor do Departamento de Política Pública dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (Depods/GPM) da Prefeitura de Santos.

Voltada para gestores públicos, conselheiros e representantes da sociedade civil, a atividade apresenta uma metodologia prática para integrar os ODS ao planejamento municipal, com uso de indicadores, mapas e boas práticas de gestão participativa.

Continua depois da publicidade

A oficina faz parte de um conjunto de atividades simultâneas que abordam temas como liderança sustentável, gestão de resíduos, ação climática, compostagem, reaproveitamento de alimentos e articulação em rede.

Com duração de uma hora, as oficinas são organizadas em dois blocos: às 14h e às 15h15, e visam mobilizar os participantes em experiências interativas e inspiradoras.

Além das oficinas, o fórum contará com: Painéis sobre justiça climática, bioeconomia e políticas públicas sustentáveis, Feira de iniciativas locais e exposições culturais, Entrega do Prêmio ODS Santa Catarina, que reconhece projetos com impacto positivo nos territórios e Trilha ecológica no Bosque Perini, valorizando a biodiversidade local.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software