X

Artigo

Confira os destaques da coluna Contraponto de 4 de agosto de 2020

Um pouco do que anda rolando pela política regional e estadual

LG Rodrigues

Publicado em 04/08/2020 às 13:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Eleições municipais de Praia Grande esquentam / NAIR BUENO/DIÁRIO DO LITOIRAL

Decidido. O PSC bateu o martelo e decidiu apoiar a candidatura do servidor público federal Danilo Morgado (PSL) para a Prefeitura de Praia Grande. Após ouvir dirigentes e filiados, o presidente do PSC, pastor Gean Gleison fez o anúncio ao lado do candidato.

Abre aspas. "A candidatura do Danilo é a única que realmente traz mudanças na política de Praia Grande. De todos os nomes, só ele não está ou esteve ligado ao grupo que comanda a cidade há quase três décadas".

Aliados. O PSC é o terceiro partido do grupo de Danilo, que já recebeu do deputado estadual Professor Kenny o apoio do PP, além do próprio PSL.

Gotta go fast. Após a aprovação do projeto de lei complementar 17/2020, que prevê a suspensão de repasse ao IprevSantos até o fim do ano a Prefeitura Municipal de Santos publicou uma edição extraordinária no mesmo dia já tornando o PL na lei complementar 1.095 de 31 de julho de 2020. Nem Sonic seria tão rápido.

Em contrapartida. O projeto lei de complementar 19/2020 já não gozou da mesma agilidade. O texto, que prevê isentar a eventual empresa que assumir as instalações do Centro de Atividades Turísticas (CAT) de pagar a taxa do IPTU ainda se encontra na diretoria legislativa, mas deverá ser sancionado nos próximos dias.

Possibilidade. Entrevistado pelo Diário do Litoral na última semana de julho, o deputado Wellington Moura ainda não prestou apoio claro a algum candidato para as próximas eleições municipais da Baixada Santista.

Remember. Em outubro do ano passado, ele compartilhou uma postagem da página 'Boca No Trombone PG' que afirmava que Praia Grande teria deixado de receber R$ 1 milhão em 2018 fruto de uma emenda impositiva enviada pelo deputado estadual para solucionar uma crise no hospital Irmã Dulce.

Still remembering. A publicação afirmava ainda que a prefeitura devolveu o recurso alegando ordem técnica depois de 1 ano e que poderia existir uma decisão política devido ao fato de que Wellington era adversário político de Cássio Navarro.

Nebuloso. Apesar de ainda não estar 100% certo quem concorrerá ao cargo do Executivo praiagrandense, Mourão já declarou apoio a Raquel Chini e Reco para as eleições em novembro deste ano.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter