Confira os destaques da coluna Contraponto de 4 de agosto de 2020

Um pouco do que anda rolando pela política regional e estadual

Comentar
Compartilhar
04 AGO 2020Por LG Rodrigues13h00
Eleições municipais de Praia Grande esquentamFoto: NAIR BUENO/DIÁRIO DO LITOIRAL

Decidido. O PSC bateu o martelo e decidiu apoiar a candidatura do servidor público federal Danilo Morgado (PSL) para a Prefeitura de Praia Grande. Após ouvir dirigentes e filiados, o presidente do PSC, pastor Gean Gleison fez o anúncio ao lado do candidato.

Abre aspas. "A candidatura do Danilo é a única que realmente traz mudanças na política de Praia Grande. De todos os nomes, só ele não está ou esteve ligado ao grupo que comanda a cidade há quase três décadas".

Aliados. O PSC é o terceiro partido do grupo de Danilo, que já recebeu do deputado estadual Professor Kenny o apoio do PP, além do próprio PSL.

Gotta go fast. Após a aprovação do projeto de lei complementar 17/2020, que prevê a suspensão de repasse ao IprevSantos até o fim do ano a Prefeitura Municipal de Santos publicou uma edição extraordinária no mesmo dia já tornando o PL na lei complementar 1.095 de 31 de julho de 2020. Nem Sonic seria tão rápido.

Em contrapartida. O projeto lei de complementar 19/2020 já não gozou da mesma agilidade. O texto, que prevê isentar a eventual empresa que assumir as instalações do Centro de Atividades Turísticas (CAT) de pagar a taxa do IPTU ainda se encontra na diretoria legislativa, mas deverá ser sancionado nos próximos dias.

Possibilidade. Entrevistado pelo Diário do Litoral na última semana de julho, o deputado Wellington Moura ainda não prestou apoio claro a algum candidato para as próximas eleições municipais da Baixada Santista.

Remember. Em outubro do ano passado, ele compartilhou uma postagem da página 'Boca No Trombone PG' que afirmava que Praia Grande teria deixado de receber R$ 1 milhão em 2018 fruto de uma emenda impositiva enviada pelo deputado estadual para solucionar uma crise no hospital Irmã Dulce.

Still remembering. A publicação afirmava ainda que a prefeitura devolveu o recurso alegando ordem técnica depois de 1 ano e que poderia existir uma decisão política devido ao fato de que Wellington era adversário político de Cássio Navarro.

Nebuloso. Apesar de ainda não estar 100% certo quem concorrerá ao cargo do Executivo praiagrandense, Mourão já declarou apoio a Raquel Chini e Reco para as eleições em novembro deste ano.