Artigo - Educação na veia, minha e do Banha!

Comentar
Compartilhar
18 SET 2020Por Da Reportagem11h55

Por José Roberto Chiarella

Sim! Eu, professor Chiarella, sou oficialmente candidato a vice-prefeito de Santos pelo MDB e tenho como cabeça de chapa o vereador Antonio Carlos Banha Joaquim, o Banha, como popularmente é conhecido esse parlamentar com vasta experiência na Câmara Municipal de Santos. Minha vida profissional teve início em 1986, quando me formei na Faculdade de Educação Física de Mogi das Cruzes. Depois, sem me afastar da cadeira acadêmica, fiz a Faculdade de Direito em 1992 e me graduei advogado em 1997. Muitos amigos diziam que eu tinha tendência a fazer política partidária, mas sempre deixei de lado essa ideia que imaginava ser algo devido ao carinho e à amizade que sentiam por mim. 

Minha vida foi seguindo, fiz especialização em Direito Digital na Universidade Mackenzie e o mestrado em Relações Internacionais Laborais na Untref, em Buenos Aires, Argentina, até que, junto com meu trabalho de advogado cível, voltei às salas de aula e assumi a cadeira de coordenador de Direito e Cidadania e Formação para a Vida do Colégio Objetivo na Baixada Santista. Aí surgiu a proposta de eu sair como candidato a vice-prefeito de Santos tendo como carro chefe o candidato a prefeito Banha, nome bastante conhecido na cidade e que por mais de duas décadas trabalhou em benefício da sociedade santista. 

Como sou um homem de ação, acertei com o Banha que meu enfoque principal será a Secretaria de Educação. Ele concordou e me confiou integralmente um projeto para melhorar a vida presente e futura das nossas crianças e dos nossos jovens do Fundamental I e do Fundamental II, que são o alicerce das futuras gerações. Quem já fez qualquer tipo de construção sabe que sem uma boa base não se pode erguer algo consistente em cima. Eu e o Banha estamos fechados em dar uma grande atenção à Educação da cidade de Santos, que tem muitos problemas que precisam ser resolvidos de forma urgente. Vou trabalhar muito para ver tudo solucionado, pois tenho Educação na veia!

* José Roberto Chiarella, o professor Chiarella, é educador. Professor de Educação Física formado em 1986 e coordenador do Colégio Objetivo na Baixada Santista na cadeira de Direito e Cidadania e Formação para a Vida, Chiarella é também advogado com especialização em Direito Digital pelo Mackenzie e mestrado em Relações Internacionais Laborais pela Untref, na Argentina.