Artigo - Brasil brilha na expo na Alemanha

Evento foi realizado em Nürnberg e ocorre anualmente

Comentar
Compartilhar
21 SET 2021Por Da Reportagem15h00

No início do mês de setembro de 2021 aconteceu na Alemanha o evento mais esperado do mundo para os criadores de cães da raça Pastor Alemão, a Siegerschau Alemã, uma exposição que reúne em torno de 1.700 exemplares de todo mundo.

Já tivemos um vencedor em 2014, o cão Kronos von Nurburgring de criação de Alexandre Tavolari, um dos grandes incentivadores brasileiros neste segmento, reconhecido por todos como um elo entre Brasil e Alemanha na arte da criação de cães da raça Pastor Alemão, mas neste ano de 2021, um fato inédito aconteceu, dois dos competidores brasileiros se consagraram VA (o título máximo), Nero von Ghattas e Tell von Ghattas, de criação de Munir Ghattas, brasileiro residente em São Paulo, hoje reconhecido como um dos melhores criadores de Pastor Alemão do mundo. Estes dois cães já vem se destacando no cenário alemão há alguns anos, o Nero inclusive já foi VA no ano de 2019.

Estes dois cães vivem na Alemanha, e vem abastecendo o mundo com suas progênies extraordinárias.

O grande vencedor do evento este ano, o italiano Mondo Di Casa Palomba, com mais de 100 filhos na progênie foi o VA1. Para se ter uma ideia da dificuldade de conquistar o VA, entre todos os concorrentes, apenas 10 cães são qualificados VA. Este evento foi realizado em Nürnberg na Alemanha, show que ocorre anualmente.

No Brasil, o CBPA (Clube Brasileiro do Pastor Alemão) esta organizando a Siegerschau que ocorrerá em Araçoiaba da Serra em 06 e 07/11, que será julgada pelo árbitro alemão Wolfgang Hassgall, preparem seus cães.

Edgard M. Brito
Dr. Edgard Morales Brito
CLÍNICA VETERINÁRIA