A Secretaria de Turismo de Caraguatatuba, em parceria com a Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (ABETA), está oferecendo um Curso de Introdução em Turismo de Aventura e Natureza com inscrições gratuitas.
Os profissionais, empreendedores e demais interessados em atuar no segmento de turismo de natureza na região têm até o dia 11 de novembro para garantir uma das 30 vagas disponíveis. A capacitação é totalmente on-line e busca qualificar e fortalecer o turismo sustentável no município, incentivando a gestão profissional e a inovação em produtos e serviços.
Conteúdo programático
O curso tem uma carga horária total de dez horas. As aulas serão realizadas das 19h às 21h (horário de Brasília), em formato remoto. O conteúdo programático inclui:
- Natureza e Cultura – um Brasil de Oportunidades
- Legislação e Relações Institucionais
- Sustentabilidade em Turismo de Natureza
- Condutores, Normas Técnicas e Gestão de Riscos
- Desenvolvimento de Produtos e Acesso a Mercados
Os participantes que obtiverem frequência mínima de 100% e aprovação na avaliação final receberão certificado emitido pela ABETA. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela plataforma Sympla.
