X

Cinema DL

Top Gun faz 30 anos

Bárbara Farias

Publicado em 12/05/2016 às 00:55

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Bárbara Farias

Top Gun estreou no cinema em 12 de maio de 1986 e obteve uma das maiores bilheterias da época. O filme foi dirigido pelo britânico Tony Scott, que morreu em 2012, ao pular de uma ponte.

No Brasil, o longa recebeu o título de Ases Indomáveis.

Top Gun fez decolar a carreira de Tom Cruise, que despertou muitas paixões como o piloto da Marinha dos Estados Unidos, Maverick. A jaqueta de couro e os óculos modelo aviador o deixaram irresistível.

Na trama, Maverick vive um romance com a sua instrutora Charlotte Blackwood, personagem de Kelly McGillis. O casal passa por alguns desentendimentos, mas tudo é superado com uma reconciliação de tirar o fôlego.

Ainda na história, Maverick e Iceman (Val Kilmer) disputam o primeiro lugar da turma da escola de aviação.

A música tema, Take My Breath Away, de Giorgio Moroder, gravada pela banda Berlin, ganhou o Oscar de melhor canção original.

Top Gun foi dedicado ao piloto acrobático Arthur Scholl que morreu durante as filmagens, quando o seu avião caiu no oceano pacífico.

O filme tem cópias em DVD e Blue Ray.

Top Gun 2

Uma boa notícia para os fãs é que Tom Cruise e o produtor de Top Gun Jerry Bruckheimer planejam lançar Top Gun 2. Em janeiro, Bruckheimer publicou uma foto dos dois em sua conta no twitter dizendo que se encontraram para discutir o novo filme. Porém, Top Gun 2 não tem previsão de lançamento.

Mais Vídeos

Cotidiano

Ruas do Gonzaga, em Santos, alagadas depois do temporal de 10/02.

Rua Tolentino Filgueiras, no Gonzaga. Alagamento chegou a invadir comércios da região.

Cotidiano

Ruas de Santos completamente alagadas depois do grande temporal de sábado.

O temporal que caiu ontem a tarde sobre a Baixada Santista foi um dos mais fortes registrados nos últimos 5 anos, em volume de chuva. Segundo dados do CPTEC (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos), em menos de 3 horas choveu na região...

Listar Vídeos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter