X

Notícias

Tom Hanks é feito refém por piratas somalis em Capitão Phillips

Publicado em 30/09/2013 às 14:15

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Tom Hanks volta a gravar no mar 13 anos depois de Náufrago. Desta vez, ele vive o capitão de um navio cargueiro sequestrado por piratas somalis. O filme Capitão Phillips (Captain Phillips) tem direção do premiado diretor Paul Greengrass (A Supremacia Bourne e O Ultimato Bourne).

Capitão Phillips é baseado no drama real vivido pelo capitão norte-americano da Marinha Mercante Richard Phillips, que foi feito refém junto com sua tripulação a bordo do navio Maersk Alabama, em 2009. Phillips se oferece como refém em troca da libertação dos tripulantes do navio cargueiro durante tensa negociação entre os sequestradores e o Governo dos Estados Unidos.

O filme é uma adaptação da biografia de Phillips e abriu o Festival de Cinema de Nova York, na última sexta-feira, dia 27. 

Capitão Phillips é uma adaptação do livro de Richard Phillips, que documentou toda a tensão vivida durante o sequestro do cargueiro Maersk Alabama, em 2009 (Foto: Divulgação)

Aos 57 anos, Tom Hanks coleciona dois prêmios Oscar de Melhor Ator por Philadelphia e Forrest Gump e pode receber mais uma indicação pelo novo trabalho.

Dedicado, antes mesmo de ler o roteiro do filme, Hanks conversou com o próprio capitão Phillips.

Tom Hanks volta a gravar no mar 13 anos após Náufrago na pele do capitão Richard Phillips (Foto: Divulgação)

“Li sua biografia antes mesmo de receber o roteiro e falei com ele algumas vezes. Falei então que diria coisas que provavelmente ele nunca tinha dito e estaria em lugares que ele nunca tinha pisado. Mas, que se trabalhássemos bem, seríamos muito fiéis à natureza do que aconteceu", disse Hanks na apresentação do filme”, disse Hanks.

"O que vemos em grandes atores como Tom Hanks é a coragem para encontrar a veracidade", afirmou Greengrass.

"O desafio era apresentar os fatos que envolvem a pirataria de uma forma honesta. É sobre sua moralidade, embora seja obscura e perigosa, mas mesmo assim é possível encontrar alguma humanidade nisso", acrescentou o diretor.

Greengrass ganhou o Urso de Ouro, em Berlim, por Domingo Sangrento e recebeu uma indicação ao Oscar por Voo 93, este último baseado na versão oficial do voo United 93, sequestrado por terroristas no dia 11 de setembro de 2001, e que teria caído após os passageiros dominarem os terroristas.

"Gosto de ser muito fiel à realidade, acho que é um instinto”, afirmou o diretor do filme Paul Greengrass (Foto: Divulgação)

"Gosto de ser muito fiel à realidade, acho que é um instinto. Neste caso concreto, há fatos que ocupam quatro dias e que têm que ser comprimidos em duas horas cinematográficas. Esse foi nosso desafio", concluiu o diretor.

Capitão Phillips será lançado no Brasil no dia 8 de novembro.

Mais Vídeos

Cotidiano

Ruas do Gonzaga, em Santos, alagadas depois do temporal de 10/02.

Rua Tolentino Filgueiras, no Gonzaga. Alagamento chegou a invadir comércios da região.

Cotidiano

Ruas de Santos completamente alagadas depois do grande temporal de sábado.

O temporal que caiu ontem a tarde sobre a Baixada Santista foi um dos mais fortes registrados nos últimos 5 anos, em volume de chuva. Segundo dados do CPTEC (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos), em menos de 3 horas choveu na região...

Listar Vídeos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter