X

Esportes

Santos tenta superar ausência de Oliveira em ‘decisão’ contra o Vasco

Alyson Gonçalo

Publicado em 20/09/2016 às 22:13

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Após vitória suada sobre o Santa Cruz, no último domingo, pelo Brasileirão, o Santos volta as atenções para a Copa do Brasil. Hoje, a partir das 21h45, o Peixe encara o Vasco da Gama, no estádio São Januário, e tenta avançar às quartas de final. Como venceu a partida de ida, por 3 a 1, na Vila Belmiro, o Alvinegro Praiano pode até perder por um gol de diferença que se classifica para a próxima fase da competição.

Para o confronto decisivo, o técnico Dorival Júnior terá um importante desfalque. O centroavante Ricardo Oliveira teve lesão muscular detectada e sequer viajou com o restante do elenco rumo ao Rio de Janeiro. Se levado em conta o retrospecto do centroavante de 36 anos nesta temporada, o Santos tem muito que lamentar.

Com Oliveira em campo, o Peixe acumula 17 vitórias, cinco empates e quatro derrotas. O aproveitamento é de 71%, superior, por exemplo, ao Palmeiras, que lidera o Campeonato Brasileiro, com 65,4% dos pontos conquistados. O número, no entanto, cai consideravelmente sem a presença do atleta em campo: 58,3%. Em 24 jogos até o momento, foram 12 vitórias, seis empates e seis derrotas.

O responsável por assumir a dura missão de substituir Ricardo Oliveira contra o time carioca deve ser o centroavante Rodrigão. O técnico Dorival não confirmou presença do atleta na equipe titular, mas a tendência é que ele seja opção entre os 11 iniciais. Com o substituto em campo, o Peixe fez 14 jogos, com rendimento de 57%. Ansioso, ele falou sobre a nova oportunidade entre o time titular.

“Tenho que ficar com a cabeça fria e trabalhar para fazer gols. Sempre tenho sede de gol, jogando ou não, mas estou tranquilo e Deus vai me abençoar com gols", afirmou o jogador, em entrevista coletiva concedida na última terça-feira, no CT Rei Pelé.

Além de Ricardo Oliveira, o Peixe também não poderá contar com o meia Jean Mota, que vem sendo destaque do clube nas últimas rodada do Brasileirão.  Ele disputou as primeiras fases da Copa do Brasil pelo Fortaleza, sua ex-equipe, e, por conta disso, não pode defender outro clube na mesma edição da competição.

Mais Vídeos

Cotidiano

Ruas do Gonzaga, em Santos, alagadas depois do temporal de 10/02.

Rua Tolentino Filgueiras, no Gonzaga. Alagamento chegou a invadir comércios da região.

Cotidiano

Ruas de Santos completamente alagadas depois do grande temporal de sábado.

O temporal que caiu ontem a tarde sobre a Baixada Santista foi um dos mais fortes registrados nos últimos 5 anos, em volume de chuva. Segundo dados do CPTEC (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos), em menos de 3 horas choveu na região...

Listar Vídeos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter