X

Esportes

Santos acerta com lateral Matheus Ribeiro, do Atlético-GO, por quatro anos

Alyson Gonçalo

Publicado em 14/11/2016 às 21:29

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Santos já tem tudo acertado com o lateral Matheus Ribeiro, do Atlético-GO. Em entrevista concedida ao Diário do Litoral, o presidente do clube, Modesto Roma Júnior, confirmou a assinatura de um pré-contrato com o atleta no fim da última semana. Ele assinará o vínculo de quatro anos no início da próxima temporada, quando se apresentará ao clube alvinegro.

O jogador, de 23 anos, chamou a atenção do Peixe após se destacar na conquista do título da Série B do Campeonato Brasileiro. Com 40 jogos no ano e três gols marcados, ele tem características semelhantes ao do lateral Zeca, podendo atuar nos dois lados do campo.

“Santos contrata jogadores que inclui no elenco dentro e fora do gramado. Ele é um garoto de família, de grupo, e isso é bom para harmonia. Não tem sacanagem com ninguém. Fico feliz pela vinda dele e sei que vai nos ajudar em todos os aspectos, jogando na direita e na esquerda. O elenco todo fica feliz com isso”, afirmou Zeca, titular na lateral esquerda.

A contratação de Matheus foi um pedido do técnico Dorival Júnior, que espera contar com cinco laterais em 2017 para um revezamento no Paulistão, Brasileirão e Libertadores. O torneio sul-americano será disputado quase o ano inteiro. Atualmente, o Peixe conta com Zeca e Caju para a lateral esquerda, além de Daniel Guedes e Victor Ferraz para a direita.

Revelado nas categorias de base do Internacional, Matheus Ribeiro tem passagens por Juventude, União Frederiquense, Ypiranga de Erechim e Atlético-PR, onde atuou sem muito sucesso na última temporada.

Esta é a segunda contratação confirmada pelo Santos para a próxima temporada. Antes, o clube acertou com o atacante Vladimir Hernandéz, do Junior Barranquilla (COL), que já assinou um pré-contrato e, assim como Matheus Ribeiro, se apresentará ao Alvinegro Praiano no início do próximo ano.

Mais Vídeos

Cotidiano

Ruas do Gonzaga, em Santos, alagadas depois do temporal de 10/02.

Rua Tolentino Filgueiras, no Gonzaga. Alagamento chegou a invadir comércios da região.

Cotidiano

Ruas de Santos completamente alagadas depois do grande temporal de sábado.

O temporal que caiu ontem a tarde sobre a Baixada Santista foi um dos mais fortes registrados nos últimos 5 anos, em volume de chuva. Segundo dados do CPTEC (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos), em menos de 3 horas choveu na região...

Listar Vídeos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter