X

Oscar

O filme Gravidade pode concorrer em nove categorias do Oscar

Publicado em 12/11/2013 às 03:41

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Faltando menos de quatros meses para a grande festa do cinema mundial, a entrega do Oscar, as especulações sobre candidatos ao prêmio só cresce. O filme Gravidade, de Alfonso Cuarón, com Sandra Bullock e George Clooney, pode receber  várias indicações da Academia deArtes e Cinemas Cinematográficas.

Faturando alto nas bilheterias dos Estados Unidos - 207 milhões em apenas duas semanas de exibição - Gravidade também  agradou críticos de cinema de Hollywood e até diretores consagrados como James Cameron. O diretor de Titanic e Avatar declarou recentemente que Gravidade era o melhor filme situado no espaço na história do cinema.

O orçamento da produção foi de US$ 100 milhões.

O longa de Cuarón pode ser um campeão de indicações no Oscar 2014, entre as categorias possíveis estão efeitos especiais, edição de som, mixagem de som, fotografia e edição, melhor diretor (Alfonso Cuarón), melhor atriz (Sandra Bullock) e melhor ator coadjuvante (George Clooney)

Em cartaz há cinco semanas no Brasil, o drama espacial já vendeu aproximadamente um milhão de ingressos e faturou mais de R$ 16,7 milhões em bilheterias.

Gravidade conta o drama do astronauta Matt Kowalski (George Clooney) e da doutora Ryan Stone (Sandra Bullock) no espaço. Kowalski e Stone têm a missão de consertarem o telescópio Hubble. Ambos são surpreendidos por uma chuva de destroços decorrente da destruição de um satélite por um míssil russo, que faz com que sejam jogados no espaço sideral. Sem qualquer apoio da base terrestre da NASA, eles precisam encontrar um meio de sobreviver em meio a um ambiente completamente inóspito para a vida humana.

A lista de indicados aos prêmios deve ser divulgada em janeiro, mas a cerimônia do Oscar acontecerá no dia 2 de março de 2014. 

Mais Vídeos

Cotidiano

Ruas do Gonzaga, em Santos, alagadas depois do temporal de 10/02.

Rua Tolentino Filgueiras, no Gonzaga. Alagamento chegou a invadir comércios da região.

Cotidiano

Ruas de Santos completamente alagadas depois do grande temporal de sábado.

O temporal que caiu ontem a tarde sobre a Baixada Santista foi um dos mais fortes registrados nos últimos 5 anos, em volume de chuva. Segundo dados do CPTEC (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos), em menos de 3 horas choveu na região...

Listar Vídeos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter