X

Política

‘Mongaguá precisa voltar a crescer’, afirma Rafael Redó

Rafaella Martinez

Publicado em 19/08/2016 às 10:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Promover uma renovação política em Mongaguá. Essa é a proposta central da coligação “Por uma nova cidade”, que reúne os partidos DEM, PSD, PRB, PROS, PR, PTdoB e PSC.

“O caminho natural da política é a renovação e nos últimos tempos notamos a urgência disso, a nível nacional e municipal. No entanto, também é preciso fôlego e força de vontade para pautar temas importantes e necessários para a nossa cidade”, destacou Rafael Redó, candidato a prefeito.

De acordo com ele, três pilares principais carecem de um olhar atento do gestor público: a saúde, a educação e a segurança.

“Atualmente o principal problema de Mongaguá é a questão da saúde. A cidade possui uma estrutura boa, mas falta gestão para fazer com que essa estrutura seja eficaz e supra a demanda. Vamos buscar interlocução com o Governo do Estado e com o Governo Federal para garantir melhorias significativas, que vão desde a questão estrutural e a garantia de um atendimento de excelência até a modernização e sistematização dos prontuários médicos”, afirmou.

Na área da Segurança Pública, o candidato afirmou que irá investir no monitoramento eletrônico de Mongaguá, principalmente nos bairros mais populosos, como o Agenor de Campos.

“Queremos investir na infraestrutura urbana dos bairros, garantindo iluminação, limpeza e serviços de macrodrenagem. Ainda na pasta de infraestrutura, nosso plano de governo tem como objetivo prioritário a reforma da Avenida Monteiro Lobato, que liga dez bairros de Mongaguá”, disse.

Cultura e geração de renda

“Nossa proposta para a cultura é investir de forma maciça na descentralização da arte, promovendo atividades itinerantes que cheguem em todos os bairros”, garantiu Redó.

Para o candidato, o potencial turístico e cultural de Mongaguá é um mecanismo para geração de renda. “Mongaguá precisa voltar a crescer. Como não temos potencial industrial, precisamos trazer de volta escolas de capacitação e garantir zonas comerciais, promovendo ações na área das microempresas.  Para isso, buscaremos interlocução com os deputados da região, independentemente de questões partidárias ou políticas”, garantiu Rafael Redó.

Candidato destaca renovação na Câmara

Com três vereadores concorrendo ao cargo de prefeito e um representante do legislativo concorrendo como vice, o pleito de 2016 na cidade inevitavelmente promoverá uma renovação na Câmara de Mongaguá.

Na visão de Rafael Redó, que atualmente ocupa pela segunda vez o cargo de vereador, a alteração é benéfica. “A vereança não pode e nem deve se tornar uma profissão. É preciso uma renovação, que é o que oxigena e dá vida tanto para a câmara quanto para a cidade”, destacou.

O candidato a vice-prefeito da coligação de Redó também é vereador. Funcionário público de carreira, Balduino Rodrigues Diniz, o Badu (PSD), cumpre atualmente seu terceiro mandato na Câmara Municipal.

Mais jovem vereador da história de Mongaguá, Redó acredita que é preciso ter vivência no legislativo para pleitear o cargo de chefe do executivo municipal. “Estive na Câmara como vereador de situação e de oposição e isso me deu uma bagagem e também me ajudou a enxergar os dois lados da política. Nossa campanha será diferenciada, pois buscará o contato e a interlocução com a população”, finalizou.

Mais Vídeos

Cotidiano

Ruas do Gonzaga, em Santos, alagadas depois do temporal de 10/02.

Rua Tolentino Filgueiras, no Gonzaga. Alagamento chegou a invadir comércios da região.

Cotidiano

Ruas de Santos completamente alagadas depois do grande temporal de sábado.

O temporal que caiu ontem a tarde sobre a Baixada Santista foi um dos mais fortes registrados nos últimos 5 anos, em volume de chuva. Segundo dados do CPTEC (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos), em menos de 3 horas choveu na região...

Listar Vídeos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter