X

Notícias

Irmã Dulce será exibido na Igreja Anglicana de Santos dia 20

Publicado em 19/08/2015 às 16:54

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O filme nacional Irmã Dulce será exibido na Igreja Anglicana de Santos, nesta quinta-feira, 20 de agosto, às 15 horas. A igreja fica na Praça Washington, 92, José Menino, em frente ao Orquidário Municipal. A entrada é franca.

A sessão é uma promoção do projeto Cine Comunidade que é realizado pela Secretaria Municipal de Cultura de Santos, com apoio da Vídeo Paradiso. Após a exibição do filme haverá um bate-papo com o crítico de cinema André Azenha.   

O Cine Comunidade consiste na formação de público para produções audiovisuais, desenvolvimento de um olhar mais crítico por parte do espectador e a discussão sobre aspectos do cotidiano a partir dos filmes.

Filme Irmã Dulce estreou nos cinemas no dia 13 de novembro de 2014 (Foto:Divulgação)

Sobre o filme

Irmã Dulce conta a emocionante história da mulher que, indicada ao Nobel, chamada em vida de "Anjo Bom da Bahia" e beatificada pela Igreja, nunca se importou com títulos. A história de uma mulher cujo único objetivo era confortar os necessitados, cuidar dos doentes, amparar os miseráveis - a qualquer custo, com a ajuda de quem fosse.

A direção é de Vicente Amorim.

No elenco, Regina Braga, Bianca Comparato, Glória Pires entre outros.

Veja o trailer do filme:

Cine Comunidade

O Cine Comunidade já realizou mais de 60 sessões em 21 espaços de Santos: Centro da Juventude da Zona Noroeste (Rádio Clube), Instituto Arte no Dique (Rádio Clube), Cine ZN, Associação Tia Egle (Dale Coutinho), Ação de Recuperação Social do Saboó, Centro Cultural do Morro do São Bento, Biblioteca Plínio Marcos e Escola Total, ambos de Caruara, Centro Comunitário do Castelo Branco (BNH, Aparecida), CAIS Milton Teixeira (Vila Mathias), Brinquedoteca Municipal e Escola Total, ambos na Ilha Diana, Museu da Imagem e do Som de Santos (Vila Mathias), Senat Santos e as creches Estrela Guia e Nossa Senhora da Providência, Casa do Sol, Associação Japonesa de Santos, Cinemateca de Santos, Pinacoteca Benedicto Calixto, Kosei Home e Centro de Convivência Isabel Garcia (Encruzilhada). Milhares de pessoas já passaram pelas sessões, de crianças a idosos.

ONGs, entidades de bairro, associações, creches, etc, podem entrar em contato com a Coordenadoria de Cinemas da Prefeitura, localizada no Museu da Imagem e do Som de Santos, para solicitar o projeto, pelo telefone 3226-8019 ou no local, à Avenida Senador Pinheiro Machado, 48, piso térreo.

Mais informações sobre o Cine Comunidade no www.facebook.com/cinecomunidadesantos
 

Mais Vídeos

Cotidiano

Ruas do Gonzaga, em Santos, alagadas depois do temporal de 10/02.

Rua Tolentino Filgueiras, no Gonzaga. Alagamento chegou a invadir comércios da região.

Cotidiano

Ruas de Santos completamente alagadas depois do grande temporal de sábado.

O temporal que caiu ontem a tarde sobre a Baixada Santista foi um dos mais fortes registrados nos últimos 5 anos, em volume de chuva. Segundo dados do CPTEC (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos), em menos de 3 horas choveu na região...

Listar Vídeos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter