X

Estreias

Indicado a 9 Oscars, 12 Anos de Escravidão estreia hoje

Publicado em 21/02/2014 às 13:15

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O drama 12 Anos de Escravidão, do premiado diretor britânico Steve McQueen, estreia nesta sexta-feira, dia 21 de fevereiro, em todo o Brasil. O filme chega às telonas já premiado e é baseado em fatos reais.

O longa concorre em nove categorias do Oscar, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor (Steve McQueen) e Melhor Ator (Chiwetel Ejiofor).

12 Anos de Escravidão foi consagrado o Melhor Filme do Ano pelo Bafta (Foto: Divulgação)

Sinopse

12 Anos de Escravidão, baseado em fatos reais, conta a história de Solomon Northup (Chiwetel Ejiofor), um homem livre que é sequestrado em 1841 e forçado por um proprietário de escravos (Michael Fassbender) a trabalhar em uma plantação na região de Louisiana, nos Estados Unidos. Doze anos depois, Northup é resgatado por um advogado (Brad Pitt).

Veja o trailer:


Bafta

12 Anos de Escravidão foi consagrado o Melhor Filme do Ano pelo Bafta, o maior prêmio britânico do cinema, comparado ao Oscar. Chiwetel Ejiofor, o protagonista, também foi premiado na categoria de Melhor Ator.

Globo de Ouro
Apesar de ter sido indicado em sete categorias, 12 Anos de Escravidão ficou apenas com o prêmio de melhor filme de drama.

Mais Vídeos

Cotidiano

Ruas do Gonzaga, em Santos, alagadas depois do temporal de 10/02.

Rua Tolentino Filgueiras, no Gonzaga. Alagamento chegou a invadir comércios da região.

Cotidiano

Ruas de Santos completamente alagadas depois do grande temporal de sábado.

O temporal que caiu ontem a tarde sobre a Baixada Santista foi um dos mais fortes registrados nos últimos 5 anos, em volume de chuva. Segundo dados do CPTEC (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos), em menos de 3 horas choveu na região...

Listar Vídeos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter