X

Notícias

Harrison Ford tem pior estreia de sua carreira

Publicado em 23/08/2013 às 15:22

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O novo filme de Harrison Ford já é um dos piores fracassos de sua carreira. "Paranoia", em que contracena com Liam  Hemsworth e Gary Oldman, arrecadou apenas US$ 3,5 milhões em sua estreia em 2.459  cinemas americanos este fim de semana. Esta foi a pior estreia este ano para um filme  em cartaz em mais de 2 mil cinemas e a pior estreia da longa carreira de Ford.
 
A produção de Robert Luketic custou US$ 40 milhões para ser produzida. Suas críticas foram muito duras: apenas 2% delas foram positivas, de acordo com o website Rotten Tomatoes. Na pesquisa CinemaScore, com o público que assistiu ao filme neste fim de semana, a nota média foi C+, considerada muito baixa. Veja o trailer:
 

 
'Paranoia' conta a história de Adam Cassidy (Liam Hemsworth), um ambicioso funcionário júnior que não vê a hora de subir de posição dentro da empresa em que trabalha, a gigantesca Wyatt Corporation. Entretanto, após cometer um erro que custou bastante caro à empresa, Adam entra na lista negra de Nicholas Wyatt (Gary Oldman), o CEO da corporação. Para compensar o problema causado, Nicholas chantageia Adam de forma que ele seja empregado na maior concorrente da empresa, comandada por Jock Hoddard (Harrison Ford), o antigo mentor de Wyatt. A tarefa de Adam é que ele seja um espião dentro da empresa de Hoddard, passando a Wyatt todas as informações internas que julgue interessantes. Sem saída, Adam aceita a tarefa. Este é o segundo filme em que Harrison Ford e Gary Oldman atuam juntos. O anterior foi Força Aérea Um (1997). As filmagens de 'Paranoia' ocorreram entre julho e dezembro de 2012. 
 
Saiba mais sobre Harrison Ford
Harrison Ford (Chicago, 13 de julho de 1942) é um ator estadunidense. Ford é mais conhecido pelas atuações nos filmes Star Wars, Indiana Jones e Blade Runner.
 
Filho de pai irlandês e mãe judia russa, Ford frequentou a faculdade de Inglês e Filosofia. Estreou no cinema em 1966, fazendo uma ponta em O ladrão conquistador. Desanimado com a sucessão de papéis insignificantes e com mulher e dois filhos para sustentar, Harrison Ford largou tudo em 1970, para ser carpinteiro.1 Porém, um de seus fregueses intercedeu junto ao director George Lucas para que ele fosse escolhido para o elenco de American Graffiti - Loucuras de Verão, que se revelou um estrondoso sucesso. Então, em 1973, ele retornou ao cinema, de onde não saiu mais.
 
Quatro anos depois, Ford tornou-se mais conhecido com o papel de Han Solo, em Star Wars (1977). O personagem Indiana Jones, em Os Caçadores da Arca Perdida, de Steven Spielberg, em 1981, consolidou sua posição de estrela. Ele voltou a encarnar o papel de Indiana em outras três sequências da série. Em 1982, ele interpretou Deckard no clássico filme de ficção cientifica Blade Runner, do diretor Ridley Scott. Em 1986, Ford foi nomeado para o Oscar na categoria de Melhor Ator, por A Testemunha.
 
Em 'Paranoia', Harrison Ford interpreta Jock Goddard ao lado de Liam Hemsworth (Foto: Divulgação)
 
Harrison Ford possui dois recordes no Guinnes Book, o de ator que gerou o maior lucro de bilheteria e o de ator a ter o maior número de filmes que ultrapassaram a marca de cem milhões de dólares nas bilheterias dos Estados Unidos. Possui uma estrela na Calçada da Fama, localizada em 6801 Hollywood Boulevard.
 
O seu primeiro casamento, com Mary Marquardt, durou de 1964 a 1979, e nasceram dois filhos. O segundo casamento, em 1983, com a roteirista do filme E.T., o Extra-Terrestre, Melissa Mathison, terminou em novembro de 2000, e eles também tiveram dois filhos.
 
Atualmente, está com a atriz Calista Flockhart, com quem se casou em 15 de Junho de 2010, após 8 anos de relacionamento.

 

Mais Vídeos

Cotidiano

Ruas do Gonzaga, em Santos, alagadas depois do temporal de 10/02.

Rua Tolentino Filgueiras, no Gonzaga. Alagamento chegou a invadir comércios da região.

Cotidiano

Ruas de Santos completamente alagadas depois do grande temporal de sábado.

O temporal que caiu ontem a tarde sobre a Baixada Santista foi um dos mais fortes registrados nos últimos 5 anos, em volume de chuva. Segundo dados do CPTEC (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos), em menos de 3 horas choveu na região...

Listar Vídeos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter