X

Notícias

'Grace de Mônaco' será lançado no Brasil em 2014

Publicado em 16/09/2013 às 17:48

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A bela atriz que deixou as telas de cinema para viver um conto de fadas na vida real. Assim foi a visão romântica de muitos fãs de Grace Kelly, que tornou-se princesa ao casar-se com o príncipe de Mônaco Rainier III. 

Quase trinta e dois anos após sua trágica morte, o cinema presta um tributo à atriz. "Grace de Mônaco" (Grace of Monaco), do diretor Olivier Dahan, tem estreia prevista nos Estados Unidos em 27 de novembro, mas só será lançado no Brasil em 14 de fevereiro de 2014. O longa tem Nicole Kidman no papel de Grace Kelly.       

A trama gira em torno de uma disputa política entre França e Mônaco, no período de dezembro de 1961 à novembro de 1962. À época, o líder francês Charles De Gaulle se mostrava muito incomodado com o fato do principado ter se tornado um paraíso fiscal e chegou a dar um prazo de seis meses para que o príncipe de Mônaco Rainer III modificasse sua legislação tarifária. Aos 32 anos, fora do show business de Hollywood desde que se casou, a princesa Grace usou o seu prestígio em uma negociação política entre o presidente da França Charles de Gaulle e seu marido para evitar que o confronto fosse ainda maior.

No elenco, Tim Roth como Príncipe Rainier III, Milo Ventimiglia, Paz Vega, Frank Langella, entre outros.

Em 2011, foi anunciada a compra dos direitos autorais de "Grace of Monaco" pela produtora Stone Angels para uma adaptação cinematográfica da obra. O longa, que terá o mesmo nome do livro, será dirigido por Olivier Dahan, com produção de Pierre-Ange e roteiro de Asash Amel.

O orçamento do filme é de US$ 15 milhões.

Veja teaser trailer de "Grace of Monaco".

Quem é Grace Kelly?

Grace Patricia Kelly nasceu na Filadélfia em 12 de novembro de 1929 e morreu, aos 52 anos, num trágico acidente de carro, em Mônaco, no dia 14 de setembro de 1982. Com sua beleza e talento, Grace estava predestinada ao sucesso. Durante sua carreira no cinema, Grace Kelly foi premiada com o Oscar como melhor atriz.

Grace é considerada a décima terceira lenda do cinema mundial, de acordo com o American Film Institute, um ícone da moda e a "princesa mais bonita da história".

Como atriz, estrelou onze filmes, entre eles "Amar é sofrer", pelo qual ganhou o Oscar de Melhor Atriz e o Globo de Ouro de melhor atriz em filme dramático.No total, a atriz recebeu dez nomeações aos principais prêmios da indústria cinematográfica mundial, tais como o BAFTA e o Globo de Ouro, das quais venceu seis vezes.

Além de atriz e aristocrata, Grace Kelly também foi uma filantropa e ajudava especialmente pessoas que desejavam seguir a carreira artística.Seus trabalhos humanitários se intensificaram após seu casamento com o príncipe, pois ficar impossibilitada de exercer sua profissão de atriz.

Kelly foi madrinha de várias instituições sociais entre elas a Association mondiale des amis de l'enfance, uma organização internacional, criada pela própria, que tem como objetivo ajudar crianças carentes.

Casou-se em 19 de abril de 1956 com o príncipe Rainier. O casamento fez com que deixasse a carreira de atriz para assumir o posto de princesa de Mônaco.

Recebeu um convite de Alfred Hitchcock para estrelar "Marnie - Confissão de uma Ladra" (1954). Grace Kelly queria aceitar o convite, mas foi dissuadida da ideia pela nobreza de Mônaco

Os filmes de Grace foram proibidos de serem exibidos em Mônaco, por ordem do príncipe Rainier.

Grace Kelly possui uma estrela na Calçada da Fama, localizada em 6329 Hollywood Boulevard.

Mais Vídeos

Cotidiano

Ruas do Gonzaga, em Santos, alagadas depois do temporal de 10/02.

Rua Tolentino Filgueiras, no Gonzaga. Alagamento chegou a invadir comércios da região.

Cotidiano

Ruas de Santos completamente alagadas depois do grande temporal de sábado.

O temporal que caiu ontem a tarde sobre a Baixada Santista foi um dos mais fortes registrados nos últimos 5 anos, em volume de chuva. Segundo dados do CPTEC (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos), em menos de 3 horas choveu na região...

Listar Vídeos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter