X

Sindical e Previdênc

Centrais sindicais fazem protestos hoje em São Paulo

Francisco Aloise

Publicado em 22/09/2016 às 10:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Sindicalistas e trabalhadores da Baixada Santista vão se unir às centrais sindicais, para manifestações contra o Governo Federal, que ocorrem hoje, a partir das 10 horas,  na Capital Paulista.

A intenção dos organizadores era o de realizar uma greve geral em todo País, entretanto, decidiram por manifestações em quase todas as capitais, em protesto contra a retirada de direitos que devem ocorrer nas reformas pretendidas pelo Governo.

A manifestação contará também com a presença  dos bancários que se encontram há 16 dias em greve por melhores salários e condições de trabalho.

As centrais sindicais CUT, Força Sindical, UGT, CTB, CSB, CGTB, NCST e CSP-Conlutas e Intersindical realizarão,  a partir das 10 horas, em frente à Fiesp, na Avenida Paulista, uma manifestação contra a retirada de direitos e, principalmente, para reivindicar medidas que estimulem o crescimento da economia.

Os  dirigentes sindicais explicam que as propostas anunciadas pelo governo, como as reformas da Previdência e da legislação trabalhista, mostram que mais uma vez querem jogar a conta da crise econômica nas costas dos trabalhadores.

“O Brasil precisa voltar a gerar empregos. Ao mesmo tempo em que mobilizamos os trabalhadores, queremos negociar, com governo e empresários, medidas que induzam o crescimento econômico. Não podemos assistir passivamente a luta inglória de doze milhões de desempregados que passam meses e meses a procura de emprego, sem sucesso”, diz Paulo Pereira da Silva, presidente da Força Sindical.

Mais Vídeos

Cotidiano

Ruas do Gonzaga, em Santos, alagadas depois do temporal de 10/02.

Rua Tolentino Filgueiras, no Gonzaga. Alagamento chegou a invadir comércios da região.

Cotidiano

Ruas de Santos completamente alagadas depois do grande temporal de sábado.

O temporal que caiu ontem a tarde sobre a Baixada Santista foi um dos mais fortes registrados nos últimos 5 anos, em volume de chuva. Segundo dados do CPTEC (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos), em menos de 3 horas choveu na região...

Listar Vídeos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter