X

Cotidiano

Balsas de Guarujá e Bertioga são alvos do Ministério Público

Carlos Ratton

Publicado em 26/06/2016 às 00:51

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

As constantes paralisações na travessia entre Guarujá e Bertioga motivaram uma representação no Ministério Público, por parte do vereador Luciano China (PP), que solicita uma solução para o problema que afeta os usuários do sistema de travessias entre as duas cidades. Segundo o parlamentar, o problema vem se agravando há dois meses.

Na última sexta-feira (17), China esteve acompanhando o serviço de balsas e constatou que das três balsas existentes, apenas uma operava normalmente, as outras estavam quebradas. Na segunda-feira (20) a única balsa que funcionava quebrou e serviço só foi restabelecido por volta das 16 horas. Nesta quarta-feira (22) novamente o serviço foi interrompido por quebra da embarcação.

A precariedade do serviço tem afetado a vida das pessoas que dependem do serviço de travessias. Pedestres podem usar pequenas embarcações “sem segurança nenhuma, pagando R$ 5,00, mas para quem está de carro a única opção é a Rio-Santos”, revela China, que é presidente da Comissão de Direitos de Defesa do Consumidor da Câmara de Guarujá.

O vereador já havia entrado anteriormente com representações no MP devido aos problemas na travessia entre Santos e Guarujá e do serviço de barcas entre Vicente de Carvalho e Santos. A ação conta com documentação fornecida por Márcio dos Santos Flávio, presidente da Sociedade dos amigos da Prainha Branca.

“A população não pode mais ser prejudicada. É preciso uma solução urgente”, afirmou China, que apontou outro problema que é a tarifa diferenciada nos finais de semana e feriados que, segundo o vereador, é inconstitucional. “Não está de acordo com o código de Defesa dos Direitos do Consumidor (CDC) e eu, na condição de presidente da Comissão, irei notificar a Dersa pra que o valor cobrado seja o mesmo todos os dias”, disse China.

A Reportagem buscou com a Dersa uma posição sobre as questões levantadas pelo vereador, mas até o final da tarde da última sexta-feira (24), não houve retorno. 

Mais Vídeos

Cotidiano

Ruas do Gonzaga, em Santos, alagadas depois do temporal de 10/02.

Rua Tolentino Filgueiras, no Gonzaga. Alagamento chegou a invadir comércios da região.

Cotidiano

Ruas de Santos completamente alagadas depois do grande temporal de sábado.

O temporal que caiu ontem a tarde sobre a Baixada Santista foi um dos mais fortes registrados nos últimos 5 anos, em volume de chuva. Segundo dados do CPTEC (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos), em menos de 3 horas choveu na região...

Listar Vídeos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter