X

Cotidiano

Americano é abordado de modo ‘grotesco’ por guardas municipais, em Santos

Carlos Ratton

Publicado em 17/09/2016 às 10:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Polícia de Santos está averiguando se houve postura inadequada do fotógrafo e cicloviajante americano Ross Reid Vitale ou abuso da Guarda Municipal de Santos que, na madrugada de ontem, teria abordado de forma ‘grotesca’ o turista, que resolveu acampar no jardim da praia, em frente ao número 122 da Avenida Bartolomeu de Gusmão. O caso foi registrado no 3º Distrito de Santos (BO 2512/16).  

Segundo apurado pela Reportagem, Ross Vitale estava sendo aguardado em um abrigo em São Vicente. Porém, chegou um dia mais cedo e, sem contato com o abrigo, apoio ou alternativa de descanso, resolveu montar uma barraca na altura do Canal 5.

Por volta das três da madrugada, uma guarnição da Guarda que fazia ronda na praia teria destruído parte de seu equipamento e bagagem. Ao perceber a identidade de Vitale por intermédio do passaporte, os guardas saíram do local. Um dos responsáveis pelo caso informou que as câmeras de monitoramento poderão auxiliar a Polícia.

Segundo boletim, Vitale foi abordado às 3h45. Após ter sido advertido que teria que se retirar do local, teve sua barraca desmontada pelos guardas que, segundo o Ross Vitale, agiram de forma ‘grotesca’. Após a saída dos guardas, o cicloviajante montou novamente a barraca e voltou a dormir, sendo novamente advertido às 7 horas.

Prefeitura

Procurada, a Prefeitura de Santos informou que o comando da Guarda esteve no Distrito e manteve contato com o fotógrafo para averiguar o ocorrido e prestar apoio. Segundo a Administração, a delegada Débora Perez Lázaro solicitou as imagens das câmeras de monitoramento e elaborou um boletim de ocorrência não criminal. A Corregedoria da Guarda abriu procedimento administrativo para apurar o ocorrido.

Mais Vídeos

Cotidiano

Ruas do Gonzaga, em Santos, alagadas depois do temporal de 10/02.

Rua Tolentino Filgueiras, no Gonzaga. Alagamento chegou a invadir comércios da região.

Cotidiano

Ruas de Santos completamente alagadas depois do grande temporal de sábado.

O temporal que caiu ontem a tarde sobre a Baixada Santista foi um dos mais fortes registrados nos últimos 5 anos, em volume de chuva. Segundo dados do CPTEC (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos), em menos de 3 horas choveu na região...

Listar Vídeos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter