Diário do Litoral

Santos, 01 de agosto de 2014

Especiais

Previsão do tempo para São Vicente

Peruíbe Itanhaém Mongaguá São Vicente Cubatão Santos Praia Grande Guarujá Bertioga Riviera de São Lourenço Riviera de São Lourenço Peruíbe Itanhaém Mongaguá Praia Grande São Vicente Cubatão Santos Guarujá Bertioga

Veja a previsão do tempo para os próximos dias para São Vicente

De 2 a 14 de agosto
Amanhã, Sábado, 2 de agosto de 2014 Mínima Máxima
Parcialmente nublado 18°C 28°C
Domingo, 3 de agosto de 2014 Mínima Máxima
Predomínio de sol 20°C 29°C
Segunda, 4 de agosto de 2014 Mínima Máxima
Predomínio de sol 22°C 31°C
Terça, 5 de agosto de 2014 Mínima Máxima
Nublado com possibilidade de chuva 19°C 21°C
Quarta, 6 de agosto de 2014 Mínima Máxima
Predomínio de sol 18°C 22°C
Quinta, 7 de agosto de 2014 Mínima Máxima
Predomínio de sol 15°C 23°C
Sexta, 8 de agosto de 2014 Mínima Máxima
Parcialmente nublado 17°C 24°C
Sábado, 9 de agosto de 2014 Mínima Máxima
Parcialmente nublado 17°C 23°C
Domingo, 10 de agosto de 2014 Mínima Máxima
Parcialmente nublado 17°C 24°C
Segunda, 11 de agosto de 2014 Mínima Máxima
Parcialmente nublado 17°C 24°C
Terça, 12 de agosto de 2014 Mínima Máxima
Parcialmente nublado 18°C 25°C
Quarta, 13 de agosto de 2014 Mínima Máxima
Parcialmente nublado 19°C 27°C
Quinta, 14 de agosto de 2014 Mínima Máxima
Parcialmente nublado 19°C 27°C
Clique e veja a previsão do tempo para outras cidades do Litoral Paulista:

Santos | Guarujá | São Vicente | Praia Grande | Cubatão | Peruíbe | Bertioga | Itanhaém | Mongaguá

Sobre a cidade de São Vicente


A cidade de São Vicente é um município da Região Metropolitana da Baixada Santista, no estado de São Paulo.


Martim Afonso de Sousa, nomeado pelo rei de Portugal, foi enviado para explorar a nova colônia. Fundou, então, a vila de São Vicente em 22 de janeiro de 1532 e como atividade econômica da nova vila, começou a cultura da cana-de-açúcar e a instalação de engenhos para a manufatura do açúcar, principal produto do período colonial. Mas a implantação deste esquema exigiu atividades complementares, consideradas secundárias, porém fundamentais para a produção açucareira, que eram a pecuária e a agricultura de subsistência. As primeiras cabeças de gado a chegarem ao Brasil vieram do arquipélago de Cabo Verde, em 1534, para a capitania de São Vicente.


Boa porção do território é estendida no continente, tendo o bairro de Japuí, ligado à cidade por uma ponte construída em 1914 pelo engenheiro Saturnino de Brito no caminho para a Praia Grande, e o distrito de Samaritá, com seus bairros ao longo da Rodovia Padre Manuel da Nóbrega, entre Cubatão, Praia Grande, todos na Serra do Mar.


São Vicente não guardou muitos vestígios de sua história antiga e o centro da cidade de São Vicente, onde ficam as praças 22 de Janeiro, Coronel Lopes e Barão do Rio Branco é um ponto de comércio que vem se desenvolvendo desde 2000, deixando de ser predominantemente utilizado por pessoas de baixa renda, pelas obras de revitalização central e investimentos privados, como o Shopping Center, aberto em 2007, que trouxe grandes redes de lojas, cinemas e restaurantes, explorando finalmente o potencial econômico da região.


O grande atrativo da cidade são as praias e a cidade possui cinco que são a Praia do Itararé, Praia dos Milionários, Praia de São Vicente, conhecida como Gonzaguinha, Praia de Paranapuã e Praia de Itaquitanduva.


Bolsa do Café

As praias da Cidade encantam turistas brasileiros e estrangeiros


A Ilha Porchat é o local muito frequentado na alta temporada como clube noturno e abriga o Monumento dos 500 Anos do Brasil, projetado por Oscar Niemeyer e localizado no pico da ilha, de onde é possível ter uma ótima vista da cidade.


A região da é ligada à Grande São Paulo por rodovia através do Sistema Anchieta – Imigrantes e os pontos turísticos mais procurados são a Biquinha, que tem esse nome por ter tido o Padre José de Anchieta contribuindo na catequização dos índios e ministrado suas aulas de catequismo junto à denominada Bica da Fonte do Povoado e também a Ponte Pênsil, construída em 1914 e projetada pelo Engenheiro Saturnino de Brito, que, na construção, era escoamento de esgoto para a Ponte de Itaipú, e hoje liga a ilha de São Vicente ao continente para o acesso ao município de Praia Grande, além de ser uma das principais atrações turísticas da cidade por sua beleza arquitetônica.


Vila Belmiro

A Ponte Pênsil é um cartão-postal de São Vicente



Leia notícias de São Vicente

Hotéis em São Vicente

Colunistas do Diário do Litoral