Diário do Litoral

Santos, 18 de abril de 2014

Previsão do tempo para Peruíbe

Peruíbe Itanhaém Mongaguá São Vicente Cubatão Santos Praia Grande Guarujá Bertioga Riviera de São Lourenço Riviera de São Lourenço Peruíbe Itanhaém Mongaguá Praia Grande São Vicente Cubatão Santos Guarujá Bertioga

Veja a previsão do tempo para os próximos dias para Peruíbe

De 18 de abril a 1 de maio
Hoje, Sexta, 18 de abril de 2014 Mínima Máxima
Variação de nebulosidade 18°C 26°C
Amanhã, Sábado, 19 de abril de 2014 Mínima Máxima
Parcialmente nublado 19°C 27°C
Domingo, 20 de abril de 2014 Mínima Máxima
Nublado e pancadas de chuva 18°C 26°C
Segunda, 21 de abril de 2014 Mínima Máxima
Pancadas de chuva a tarde 17°C 24°C
Terça, 22 de abril de 2014 Mínima Máxima
Pancadas de chuva 18°C 26°C
Quarta, 23 de abril de 2014 Mínima Máxima
Pancadas de chuva 18°C 25°C
Quinta, 24 de abril de 2014 Mínima Máxima
Pancadas de chuva 17°C 24°C
Sexta, 25 de abril de 2014 Mínima Máxima
Nublado 16°C 23°C
Sábado, 26 de abril de 2014 Mínima Máxima
Parcialmente nublado 15°C 22°C
Domingo, 27 de abril de 2014 Mínima Máxima
Parcialmente nublado 15°C 22°C
Segunda, 28 de abril de 2014 Mínima Máxima
Parcialmente nublado 16°C 23°C
Terça, 29 de abril de 2014 Mínima Máxima
Parcialmente nublado 16°C 24°C
Quarta, 30 de abril de 2014 Mínima Máxima
Parcialmente nublado 17°C 24°C
Quinta, 1 de maio de 2014 Mínima Máxima
Parcialmente nublado 17°C 24°C
Clique e veja a previsão do tempo para outras cidades do Litoral Paulista:

Santos | Guarujá | São Vicente | Praia Grande | Cubatão | Peruíbe | Bertioga | Itanhaém | Mongaguá

Sobre a cidade de Peruíbe


Uma das definições do nome Peruíbe estaria associado ao modo como José de Anchieta se referia ao lugar, chamando-o de Tapirema do Peru, por suas semelhanças com a região peruana, onde os jesuítas haviam enfrentado dificuldades com a catequese.


A história de Peruíbe está ligada ao estabelecimento dos padres jesuítas pelo litoral do estado de São Paulo e em 18 de fevereiro de 1959, o distrito passou a ser um município desmembrado do território de Itanhaém e finalmente em 22 de Junho de 1974, Peruíbe foi reconhecida como Estância Balneária. Em 1975, o presidente Ernesto Geisel assina o Acordo Nuclear Brasil-Alemanha que previa a construção de uma usina nuclear na Praia do Arpoador, na Jureia, mas a sociedade resistiu, e o projeto foi arquivado.


Localizada no litoral sul de São Paulo, seus limites são Itanhaém, Iguape, Itariri e Pedro de Toledo. Peruíbe fica a 140 km da capital paulista, sendo acessada pelo Sistema Anchieta - Imigrantes, além das rodovias Pedro Taques e Padre Manoel da Nóbrega, e se distancia 80 km de Santos.



A Jureia é bastante procurada por turistas nas férias de verão

A Jureia é bastante procurada por turistas nas férias de verão



Peruíbe possui uma ótima infraestrutura de hotelaria e turismo, com uma grande rede de hotéis, pousadas, camping e colônias de férias, além de restaurantes, bares, lanchonetes, sorveterias, pizzarias e quiosques a beira-mar. O comércio é diversificado e os principais centros comerciais estão no centro e no bairro da Estação.


Peruíbe é um destino turístico completo, em que se pode usufruir do campo, praia e montanha, com o diferencial da Lama Negra na área da saúde e estética, que a partir de 2000, depois de pesquisas que comprovaram sua eficácia é utilizada para vários tratamentos estéticos.


O Roteiro Ecológico e de Aventura passa pela praia do Costão, com bica de água doce que leva ao entorno da Jureia, com a Cachoeira do Paraíso, uma belíssima queda de seis metros de altura e a praia da Barra do Una com famílias tradicionais que perpetuam a cultura caiçara no local.


Bolsa do Café

As praias de Peruíbe são preservadas e desertas


As praias de Peruíbe são preservadas e desertas


A região possui 32 km de praias, desde aquelas altamente urbanizadas até praticamente desertas e bem preservadas, além das ilhas de Queimada Grande, que abriga a temida cobra jararaca ilhoa; Queimada Pequena; Guaraú, Grande, Boquete e Guararetama e a orla urbana é formada por balneários horizontais de alto padrão, como Arpoador, Oásis, Parque Turístico, Flórida e Stella Maris.


Segundo alguns esotéricos, Peruíbe apresenta características comparáveis às de algumas regiões da Índia e do Peru, com relatos de óvnis e seres extraterrestres, sendo muito visitada por estudiosos de ufologia, com a realização anual do Encontro Ufológico de Peruíbe.

Leia notícias de Peruíbe

Hotéis em Peruíbe

Colunistas do Diário do Litoral