Entrada da Cidade

Siemaco Santos amplia representatividade na região

A informação é do presidente do sindicato, André Gonçalves de Lima, que está preparando a estrutura da entidade sindical para atender os novos trabalhadores

Comentar
Compartilhar
29 OUT 2018Por Francisco Aloise 09h50
Siemaco Santos amplia representatividade na regiãoFoto: Divulgação/SIEMACO

O Sindicato de Trabalhadores do Setor de Limpeza(SIEMACO) está ampliando sua representatividade na região, atingindo agora os municípios de Santos, Guarujá, Bertioga, Cubatão, São Vicente e Praia Grande e representando 30 mil ­trabalhadores.

A informação é do presidente do sindicato, André Gonçalves de Lima, que está preparando a estrutura da entidade sindical para atender os novos trabalhadores. “O Siemaco Santos passa a ser chamado a partir de agora de Siemaco Baixada Santista pois passa a  representar também o pessoal de limpeza, portaria, controlador de acesso, jardineiros, coletores de lixo, varredores, desentupidor, controladores e praga, entre outras atividade  relacionadas a essas atividades dessas cidades”, menciona o sindicalista.

De acordo com o presidente do Siemaco, essa ampliação de representatividade fez com que o sindicato estendesse os benefícios assistenciais. “Hoje, contamos com cinco dentistas, plano de saúde para nossos associados, além de colônia de férias em Ilha Comprida, barraca de praia, entre outros” 

André lamenta as dificuldades que os trabalhadores estão encontrando na busca de  seus direitos na justiça do trabalho. “A nova lei trabalhista restringe o acesso dos trabalhadores à justiça do trabalho. Dificulta de tal forma que até parece que é proibido entrar com ações contra os patrões. É um retrocesso que temos que enfrentar de frente e lutar para que seja criada uma nova CLT com ampla discussão com os ­trabalhadores  e  ­sociedade”, conclui o ­dirigente ­sindical.

Negociações coletivas
 
A diretoria do Siemaco está empenhada neste mês nas negociações coletivas com três setores econômicos de sua categoria: Asseio e Conservação (SEAC), Áreas Verdes (SINDVERDE) e Controle de Pragas (SINDIPRAG). “As negociações estão evoluindo com os sindicatos patronais dessas três categorias e muito em breve teremos novidades para levar às assembleias para apreciação das categorias”, conclui André.

Colunas

Contraponto