X

Sindical e Previdência

Segurados da Baixada têm até quarta para provarem ao INSS que estão vivos

Previdência informa que após essa data, mais 32 mil pessoas terão o benefício será bloqueado

Da Reportagem

Publicado em 26/02/2018 às 17:38

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Santos lidera o número com 10.641 pessoas que não fizeram essa comprovação de vida / Matheus Tagé/Arquivo DL

Mais de 32 mil segurados do INSS da Baixada Santista e Litoral têm só até esta quarta-feira (28) para provarem à previdência social que estão vivos. Santos lidera o número com 10.641 pessoas que não fizeram essa comprovação de vida.

Se não tomarem essa providência esses segurados terão seus benefícios bloqueados e para conseguirem receber seus pagamentos vão ter  que fazer o desbloqueio comparecendo a um posto do INSS.

Em todo País, segundo informações do INSS, dos mais de 34 milhões de beneficiários, restam ainda 3,2 milhões de beneficiários compareceram aos bancos pagadores de seus benefícios  para realizar o procedimento.

O prazo para o comparecimento das pessoas que ainda não fizeram a comprovação de vida em 2017 terminaria em 31 de dezembro de 2017, contudo, devido ao grande número de beneficiários que ainda não realizaram o procedimento, o prazo foi estendido até 28 de fevereiro de 2018. Não é necessário ir à Agência da Previdência Social.

Esses são os números de segurados, em  alguns municípios da Baixada e Litoral, que ainda não fizeram a prova de vida. Confira:

Santos: 13.491

São Vicente: 6.115

Cubatão: 2.903

Guarujá: 3740

Praia Grande: 3.732

Peruíbe: 974

Bertioga: 489

Itanhaem: 1.307

Ilha Bela: 290

Ubatuba: 706

Miracatu: 282

Itariri: 96

Pedro de Toledo: 102

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Anticiclone deve atingir o litoral nos próximos dias; entenda o fenômeno

Toda a região Sudeste, Centro-Oeste e Sul devem ser impactadas

Cotidiano

Princípio de incêndio atinge borracharia em Santos e imagens impressionam; Veja vídeo

O incidente ocorreu na Avenida Visconde de São Leopoldo, bairro Valongo, por volta de 7h45

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter