X

Sindical e Previdência

Região pode perder mais 15 mil postos de trabalho, diz sindicalista

A afirmação é de sindicalista Herbert Passos Filho, presidente do Sindicato dos Químicos da Baixada Santista e vice-presidente nacional da Força Sindical

Da Reportagem

Publicado em 13/09/2017 às 13:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

“Já perdemos 40 mil postos de trabalho até o último dia 31 de agosto”, alerta Herbert Passos Filho / Rodrigo Montaldi/DL

 “Existe um movimento empresarial para fechar mais duas fábricas na Baixada Santista e se isso se confirmar serão  mais seis mil postos de trabalho que serão cortados, fazendo aumentar a estatística de corte de empregos na Baixada Santista”, diz o sindicalista Herbert Passos Filho, presidente do Sindicato dos Químicos da Baixada Santista e vice-presidente nacional da Força Sindical.

Passos menciona que nos últimos dias tem se reunido junto com sua federação e autoridades do Estado de São Paulo para buscar um caminho político para evitar o fechamento dessas duas fábricas do setor químico.  “Estamos lutando para reverter que isso ocorra, mas se for confirmado, o número de desemprego na Região será de aproximadamente 15%, pois temos hoje cerca de 400 mil postos de trabalho, já perdemos 40 mil postos até o último dia 31 de agosto e até o final do ano a previsão é de que o corte atingirá 60 mil postos”, revela o sindicalista.

Evento adiado

A inauguração de uma praça, em frente ao Sindicato dos Químicos, na Avenida Pinheiro Machado, que leva o nome do ex-presidente dos químicos, Claudio José Ribeiro, foi adiada sem data ­marcada.
A solenidade estava prevista para amanhã, com as presenças de deputados estaduais e federais e do prefeito de Santos Paulo Alexandre Barbosa, mas por problemas de agenda do prefeito, a data foi adiada, segundo informa a diretoria do Sindiquímicos.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Confira o resultado da Quina no concurso 6422, nesta segunda (22)

O prêmio é de R$ 48.000.000,00

Bertioga

Circuito Sesc de Artes anima Bertioga neste sábado (27)

Entre os dias 20 de abril e 26 de maio, as ruas, praças e parques de 122 municípios paulistas vão receber 75. Tudo gratuito, com acesso livre e para todos os públicos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter