Entrada da Cidade

Posse da nova diretoria do TST hoje terá presença de Temer

Palácio do Planalto confirmou presença do presidente Michel Temer na solenidade que começa às 17 horas

Comentar
Compartilhar
26 FEV 2018Por Da Reportagem15h45
A Presidência da Corte será comandada pelo ministro João Batista Brito PereiraFoto: Divulgação/TST

O Tribunal Superior do Trabalho realiza hoje, a partir das 17 horas, a sessão solene de posse da nova direção para o biênio 2018/2020, com a presença confirmada do presidente da República, Michel Temer.

A Presidência da Corte será comandada pelo ministro João Batista Brito Pereira, a Vice-Presidência pelo ministro Renato de Lacerda Paiva e a Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho pelo ministro Lelio Bentes Corrêa. A solenidade será na Sala de Sessões Plenárias Ministro Arnaldo Süssekind, no térreo do Bloco B do edifício sede do TST.

Os novos dirigentes foram eleitos pelo Tribunal Pleno no dia 7 de dezembro de 2017 para suceder a atual direção, que tem como presidente o ministro Ives Gandra Martins Filho, como vice-presidente o ministro Emmanoel Pereira e como corregedor-geral da Justiça do Trabalho o ministro Renato de Lacerda Paiva.

O novo presidente Brito Pereira terá a missão de comandar a unificação de súmulas e jurisprudencias do Tribunal, tendo em vista a recente Lei Trabalhista, implantada em novembro de 2017 e que vem causando conflitos e confusão em julgamentos de ações na justiça do trabalho.

A solenidade de hoje será acompanhada por centenas de pessoas, entre advogados, juízes e desembargadores do trabalho e por sindicalistas de entidades de trabalhadores e patronais.

Colunas

Contraponto