10h : 53min

Conheça o
Caderno + DL

Ler

Assine o Jornal por R$8
por mês no plano atual

AssineLer Jornal

CPI da Previdência pede informações ao frigorífico JBS

No requerimento, Lasier Martins (PSD-RS) pede aos frigoríficos que enviem ao colegiado documentos demonstrando a composição de seus respectivos débitos previdenciários

Comentar
Compartilhar
17 JUN 2017Por Da Reportagem10h30
Senadores pretendem ouvir os representantes dos grandes frigoríficos sobre as dívidas para com o INSSFoto: Agência Brasil

A Comissão Parlamentar de Inquérito da Previdência aprovou requerimento do senador Lasier Martins (PSD-RS) solicitando informações ao frigorífico JBS, Marfrig Global Foods, Swift Armour, Margen e Nicolini, sobre suas dívidas com a Previdência Social.

No requerimento, Lasier  pede aos frigoríficos que enviem ao colegiado documentos demonstrando a composição de seus respectivos débitos previdenciários, bem como informações sobre os montantes das dívidas discutidas nas esferas judicial e administrativa.

A comissão aprovou ainda convite a representantes de sindicatos de várias categorias de trabalhadores e de indústrias para participara de audiência pública. Serão convidados ainda professores e especialistas  para  falar sobre as estimativas populacionais adotadas pelo governo federal  para calcular a situação das contas da Previdência Social.

Convocação

Devido ao não atendimento de convite anterior, a CPIPrev aprovou também requerimento do senador Hélio José (PMDB-DF) convocando executivos dos frigoríficos Nicolini e Margen para prestarem esclarecimentos sobre as dívidas previdenciárias dessas empresas.

Colunas

Contraponto