X

Sindical e Previdência

Centrais repudiam atos de vandalismo e violência policial

Aposentado baleado durante manifestações na capital federal está em estado grave

Da Reportagem

Publicado em 27/05/2017 às 10:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Mais de 100 mil pessoas participaram da Marcha em Brasília contra as reformas trabalhista e previdenciária / Divulgação

As centrais sindicais que promoveram a Marcha em Brasília, na última quarta-feira, contra as reformas trabalhista e previdenciária, emitiram nota lamentando e repudiando os atos de vandalismo e a violência policial contra os ­trabalhadores.

A diretoria da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST) diz que  atos de vandalismos foram promovidos por grupos alheios á coordenação do evento.

O diretor da NCST em Santos, Fábio Pimentel, que participou da Marcha em Brasília, esteve ontem no Diário do Litoral, e disse que a NCST quer identificar quem foram os mascarados infiltrados no movimento e que deram início ao confronto, que logo a seguir envolveu outras pessoas.

“Foi uma verdadeira chuva de bombas de gás e balas de borracha contra as pessoas, incluindo ­mulheres, crianças e até cadeirantes. Uma violência premeditada e descabida cujo objetivo foi desviar o foco do movimento”, diz o sindicalista­.

A Força Sindical também repudiou os atos de vandalismo e a violência policial, “fatos que atrapalharam as manifestações que ocorriam de forma pacífica”, diz a nota.

Baleado. Foi identificado o trabalhador ferido a tiro durante a Marcha em Brasília. Trata-se de  Carlos Geovani Cirilo, que é aposentado e estava na caravana da UGT de Minas Gerais.

Seu estado de saúde é grave e ele está internado no Hospital de Base de Brasília.

 

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Casa das Culturas de Santos recebe exposição e oficina até domingo (28)

Ação começa nesta quinta-feira (25), com a exposição 'Vicente de Carvalho, Além-Mar'

Itanhaém

Polícia prende trio suspeito de integrar organização criminosa em Itanhaém

Além disso, R$ 3.480,00 também foram recuperados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter